top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Município do Rio reduz número de habitantes


Na imagem podemos ver uma foto de um dia de sol numa praia do Rio de Janeiro, a foto mostra parte da pista e o famoso calçadão, onde centenas de pessoas caminham livremente.

Dados do IBGE mostram que a população carioca perdeu cerca de 109 mil habitantes em relação ao último censo. Confira:

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nesta quarta-feira (28/06), os primeiros resultados da pesquisa sobre População e Domicílios do Censo 2022. Os dados mostram que a população carioca diminui em comparação com o censo realizado em 2010.

 
 

Segundo os dados do Censo 2022, a população da cidade teve uma taxa de crescimento de -2%. Em 2010 o número de cariocas superou a marca de 6 milhões e trezentos mil (6.320.446).


Nos números divulgados hoje, podemos ver que a variação absoluta era de -109.023, mostrando que cidade perdeu mais de 100 mil moradores e deixando a população carioca com cerca de 6 milhões e duzentos mil (6.211.423).


Especialistas estimam que a queda populacional pode ser atribuída a fatores como migração para outras cidades, problemas sociais e econômicos, dentre outros. Para acessar aos dados divulgados pelo IBGE acesse: https://censo2022.ibge.gov.br/panorama/



댓글


Conteúdo Publicitário

bottom of page