top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Município divulga oportunidades profissionais gratuitas


Na imagem podemos ver um homem todo equipado com roupas de proteção para soldagem, soldando um pedaço de metal.

As vagas são para cursos de qualificação e emprego. Veja como se candidatar:

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, está divulgando 500 oportunidades para cursos de qualificação em diversas áreas em parceria com o SENAI, e 648 vagas de emprego em toda a cidade.

 
 
Cursos gratuitos de qualificação:

São 500 vagas abertas para o público com nível de escolaridade a partir do 5º ano do Ensino Fundamental. As qualificações são variadas, desde oportunidades na área de construção civil, como instalador de sistemas de drywall, a vagas no audiovisual.


Os cursos são diurnos e noturnos, das 8h às 12h e das 18h às 22h, com variadas datas de início, locais e número de horas, para se inscrever, os interessados devem comparecer as unidades do SENAI onde o curso escolhido será realizado, nos prazos determinados para cada curso.


Confira os cursos, prazos e unidades:

Data limite de matrícula: 18 de março

Editor de Vídeo – 200 horas- Unidade de Laranjeiras; Operador de Áudio- 220 horas- Unidade de Laranjeiras; Operador de Câmera- 272 horas- Unidade de Laranjeiras; Desenvolvedor de Conteúdos Youtube- 160 horas- Unidade do Maracanã; Instalador e Reparador de Redes de Computadores- 220 horas- Unidade do Maracanã; Programador Back-End- 180 horas- Unidade do Maracanã;

Data limite de matrícula: 20 de março

Eletricista de Automóveis- 160 horas- Unidade de Vicente de Carvalho; Operador de Sistemas Computacionais em Rede- 180 horas- Unidade de Vicente de Carvalho;

Data limite de matrícula: 24 de março

Pedreiro de Alvenaria de Vedação- 180 horas- Unidade de Vicente de Carvalho;

Data limite de matrícula: 27 de março

Assistente de Operações em Logística- 180 horas- Unidade de Vila Isabel; Pintor Industrial – Rolo e Trincha- 200 horas- Unidade de Vila Isabel; Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 4G- 180 horas- Unidade de Vila Isabel;

Data limite de matrícula: 2 de abril

Pedreiro de Alvenaria de Vedação- 180 horas- Unidade de Vicente de Carvalho;

Data limite de matrícula: 3 de abril

Assistente de Operações Logísticas- 180 horas- Unidade de Vila Isabel; Eletricista Industrial- 600 horas- Unidade de Benfica;

Data limite de matrícula: 5 de abril

Mecânico de Motocicletas- 320 horas- Unidade de Jacarepaguá;

Data limite de matrícula: 14 de abril

Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 4G- 180 horas- Unidade de Santa Cruz; Assistente de Operações em Logística- 180 horas- Unidade de Santa Cruz;

Data limite de matrícula: 30 de abril

Eletricista de Obras- 240 horas- Unidade da Tijuca;

Data limite de matrícula: 17 de maio

Instalador de Sistemas Fotovoltaicos- 180 horas- Unidade da Tijuca;

Data limite de matrícula: 25 de maio

Instalador de Sistemas Drywall- 180 horas- Unidade da Tijuca;

Data limite de matrícula: 7 de junho

Mecânico de Manutenção e Instalação de Aparelhos de Climatização e Refrigeração- 180 horas- Unidade de Benfica;

Data limite de matrícula: 29 de outubro

Pintor de Edificações- 200 horas- Unidade da Tijuca;

Endereços das Unidades do SENAI:

Benfica- Praça Natividade Saldanha 19 Jacarepaguá- Rua Geremário Dantas 940 Laranjeiras- Rua Esteves Junior 47 Maracanã- Rua São Francisco Xavier 417 Tijuca- Rua Moraes e Silva 53 Santa Cruz- Rua Felipe Cardoso 713 Vicente de Carvalho- Av. Pastor Martin Luther King Junior 6475 Vila Isabel- Boulevard 28 de setembro 109

 
Oportunidades de emprego:

A Secretaria de Trabalho e Renda (SMTE), também está divulgando oportunidades para 648 postos de trabalho disponíveis em empresas parceiras do município. As vagas são para todos os níveis de escolaridade e a faixa salarial varia de R$ 800, para estágios, a R$ 4.000.


Os interessados devem, preferencialmente, preencher o formulário online, mas também podem enviar o currículo para o e-mail: trabalho.smte@gmail.com.


Para as oportunidades destinadas aos demais trabalhadores é preciso enviar o currículo para o e-mail: vagaspcd.smte@gmail.com. Segundo SMTE, a secretaria está aberta para realizar novas parcerias com empresas e ajudá-las a ocuparem suas vagas por meio de um banco de dados com mais 400 mil currículos. Interessadas devem realizar o cadastro aqui.


Para as pessoas que precisarem de ajuda para fazer currículos e tiverem outras dúvidas, basta comparecer a um dos sete Centros Municipais de Emprego, que funcionam das 8h às 16h. Veja os endereços:


- Jacarepaguá: Av. Geremário Dantas, 1400 salas 172 e 173, único que tem horário diferenciado, das 9h às 17h;

- Campo Grande: Rua Coxilha, s/n; Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931);

- Ilha do Governador: Estrada do Dendê, 2080;

- Santa Cruz: Rua Lopes de Moura, 58;

- Tijuca: Rua Camaragibe, 25;

- Centro: Av. Presidente Vargas, 1.997, CIAD- exclusivo para pessoas com deficiência;


Veja a lista completa de vagas:

Fundamental Incompleto: Auxiliar de lavanderia, Açougueiro, Passadeira, Pedreiro, Polidor de automóveis, Servente de obras, Vigia noturno, Fundamental Completo, Arrumadeira, tendente de lanchonete, Auxiliar de limpeza, Auxiliar de padeiro, Açougueiro, Babá, Bombeiro, hidráulico, Copeira, Cozinheira, Doméstica, Operador de caixa, Operador de centro de usinagem, Operador de loja, Pintor, Torneiro mecânico.


Médio incompleto: Operador de caixa.


Médio Completo ou Técnico Completo: Atendente de restaurante e bar, Chefe de cozinha, Eletricista, Gerente de cafeteria, Mecânico de manutenção de máquina industrial, Operador de loja, Perfumista, Vendedor de serviços.


Estágios: Estágio Administração de empresas (Superior cursando 2º ao 6º período), Estágio Ciências Atuariais (Superior cursando 4º ao 6º período), Estágio Ciências Contábeis(Superior cursando 4º ao 6º período), Estágio Ciências Econômicas(Superior cursando 4º ao 6º período), Estágio de Engenharia(Superior cursando 4º ao 6º período), Estágio de Estatística (Superior cursando 4º ao 6º período), Estágio Economia (Superior cursando 4º ao 6º período), Estágio em Comunicação Social (Superior cursando 5º ao 6º período), Estágio em Marketing (Superior cursando 2º ao 4º período).


Vagas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS


Fundamental Incompleto: Ajudante de logística, Atendente de lanchonete, Auxiliar de linha de produção, Auxiliar de serviços gerais, Embalador, Separador de material reciclável, Servente de obras, Fundamental Completo, Auxiliar de Serviços Gerais, Servente de limpeza.


Médio Completo: Atendente de telemarketing, Atendimento ao cliente, Auxiliar de logística, Auxiliar de serviços gerais, Bilheteiro, CUMIM – ajudante de garçom, Empacotador, Enfestador de roupas, Inspetora de alunos, Operador de caixa, Operador de vendas (lojas), Recepcionista, Vendedor.


Conteúdo Publicitário

bottom of page