top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Município antecipa calendário de vacinação da primeira dose e adia segunda dose de CoronaVac


Na noite de hoje (12), o prefeito Eduardo Paes divulgou em suas redes sociais um amplo calendário que apresenta as datas da campanha de vacinação até Outubro.

 

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou na tarde de hoje (12), a antecipação do calendário da primeira dose da vacina contra a Covid-19 desta semana. Amanhã (13/05), se vacinam homens de 48 e 47 anos dos grupos prioritários no período da manhã. Já no período da tarde se vacinam mulheres com 47 e 46 anos. Na sexta-feira (14/05), serão vacinados os homens dos grupos prioritários com 46 anos e, no sábado, as mulheres de 45 anos.


Veja o calendário desta semana:



 

Continua depois da publicidade


Segunda dose da vacina CoronaVac

Entretanto, o município ainda não recebeu novo aporte da CoronaVac do Ministério da Saúde, a segunda dose desta vacina para idosos de 64 e 65 anos, que estava prevista para esta quinta-feira (13/05) terá que ser adiada para sexta-feira (14/05). Segundo a Prefeitura, até sexta-feira, a capital deve receber nova remessa do imunizante, estimada em cerca de 90 mil doses, para dar sequência à cobertura.


Vale lembrar que os grupos prioritários atendidos nesta etapa da vacinação são pessoas com comorbidades (lista PNI), pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde e guardas municipais envolvidos diretamente nas ações de combate à Covid-19, ações de vigilância das medidas de distanciamentos social em contato direto e constante com o público. Pessoas com síndrome de down e doença renal crônica em diálise a partir dos 18 anos podem se vacinar em qualquer dia, independentemente da faixa etária.

 

Continua depois da publicidade


Divulgação do calendário de vacinação completo

Na noite de hoje (12), o prefeito Eduardo Paes divulgou em suas redes sociais um amplo calendário que apresenta as datas da campanha de vacinação até Outubro. Segundo o prefeito, não havendo mais qualquer atraso na entrega de vacinas, a Prefeitura pretende aplicar a primeira dose em todos os cariocas acima de 18 anos até Outubro.

"Tomamos algumas decisões em relação ao calendário de vacinação da cidade do Rio de Janeiro. Temos recebido de forma regular e em mais quantidade as vacinas, especialmente a Astrazeneca. Isso nos permite ter mais previsibilidade na divulgação desse calendário." - escreveu Eduardo Paes.

Ainda segundo a publicação, o município pretende terminar a vacinação de todas as pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente (PCD), ao longo das próximas duas semanas.


Veja os calendários:

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page