top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Município abre pré-inscrição para projeto Programadores Cariocas


Na imagem podemos ver oito jovens em uma formatura jogando seus chapéus para o alto em comemoração.
Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Próximas turmas devem ter início no primeiro trimestre de 2023.

 

Nesta semana cerca de 750 jovens da cidade concluíra seus estudos no programa Programadores Cariocas, e o município já disponibilizou a pré-inscrição para as próximas turmas do programa que tem como objetivo atender jovens vulneráveis.

 
 

Para realizar a pré-inscrição para as turmas que serão iniciadas no primeiro trimestre de 2023, os interessados devem acessar este link. São 1.800 vagas, para jovens entre 17 e 29 anos que tenham concluído o ensino médio, com prioridade para mulheres, negros, trans e refugiados.


Como funciona o programa

Os cursos são ministrados por duas instituições privadas, vencedoras da licitação para serem parceiras da Prefeitura nesta iniciativa: Senac RJ e Generation Brasil.


O Senac RJ oferece o curso com o apoio da Resilia Educação, edTech que pensa soluções de aprendizagem para o mercado digital com aulas práticas e projetos desenhados para capacitar estudantes para as necessidades do mundo do trabalho, tanto na área comportamental, as famosas soft skills, quanto na parte técnica. Eles são responsáveis pelas aulas nos seguintes locais: Bangu, Campo Grande, Bonsucesso, Madureira, Irajá e Riachuelo.


Já a Generation Brasil, braço no país de uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que tem como causa a educação para o emprego, e está presente em 17 países, ministra o curso nos polos do Centro e de Jacarepaguá.


Conteúdo Publicitário

bottom of page