A interrupção no fornecimento de água se iniciou no dia 1º de maio em quatro imóveis da rua localizada na Freguesia.
Atualizada em 22/05/2024 às 18h33.
Moradores de quatro imóveis da Rua Comandante Rubens Silva, no bairro da Freguesia estão sem abastecimento de água há cerca de 20 dias. Lisia Carla Almeida Jacques, responsável por um dos imóveis afetados, relata que a situação tem se tornado cada vez mais difícil de lidar, afetando não apenas o seu cotidiano, mas também o de outros residentes da região.
A moradora procurou à Agência Lume e relatou que registrou o problema na Central de Atendimento ao Cliente da Iguá, concessionária responsável pelo serviço de água na área, mas apesar dos registros, até o momento, ainda não recebeu um diagnóstico dos técnicos da empresa sobre o que pode estar acontecendo.
Segundo a moradora, a concessionária está enviando um caminhões pipa para abastecer a sua residência temporariamente. Contudo, ela ainda não sabe qual será a solução permanente para o problema, o que tem deixados os moradores preocupados com a continuidade da situação.
Lisia teme que a necessidade de receber caminhões pipa regularmente a force a faltar constantemente o trabalho. Além disso, relata que não é a única afetada na rua. Outros três imóveis também estão enfrentando problemas semelhantes de abastecimento de água.
A moradora destaca que, embora o local tenha passado por obras da Cedae no passado, que resolveram temporariamente o problema, a situação voltou a ocorrer neste mês, causando transtornos para os moradores.
A Agência Lume entrou em contato com a Iguá, mas a concessionária ainda não enviou uma posição sobre o caso.
A concessionária Iguá respondeu aos questionamentos da Agência Lume por meio de nota, veja o posicionamento completo abaixo:
"A Iguá esclarece que a região em questão, por estar localizada em uma parte alta da Freguesia, é uma das primeiras a ser impactada por variações operacionais causadas por obras e manutenções, e uma das últimas a ter o fornecimento restabelecido. No entanto, a concessionária reforça que se trata de uma situação temporária, causada por intervenções realizadas na região nas últimas semanas.
A Iguá informa ainda que está em andamento a construção de uma Estação Elevatória de Água tratada que atenderá a região da Freguesia. A solução de caráter efetivo para os problemas de abastecimento da região se dará com o término da instalação da nova estrutura, prevista para o mês de julho.
A companhia lamenta quaisquer transtornos e permanece à disposição dos clientes, por meio da Central de Atendimento, no número 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp)."
Comments