top of page
  • Fernanda Calé

Recuperação de Rio Banca da Velha na Freguesia é finalizada


Na imagem podemos ver uma praça com brinquedos para as crianças e academia da terceira idade, com diversos equipamentos para idosos, ao fundo casas e uma rua.
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio.

Prefeitura também entregou nova área de lazer na região.

 

A Prefeitura do Rio entregou no último sábado (07/01) a obra de recuperação do Rio Banca da Velha, localizado na Freguesia, em Jacarepaguá. A região sofria com inundações, após fortes chuvas em 2019 parte da Rua Camatiá cedeu e um carro caiu no canal que passava pela via.

 
 

Segundo a Prefeitura, foi feita uma canalização de 60 metros no rio, além de obras de desassoreamento, e a entrega de uma nova área de lazer, com parquinho para crianças e academia da terceira idade.


As obras tiveram um investimento de R$ 749 mil, o Rio Banca da Velha estava assoreado e com erosão nas margens.

"Comecei a minha trajetória política como subprefeito de Jacarepaguá. Então é um dos bairros que mais conheço. Peço desculpas por não ter resolvido isso antes, mas pegamos a Prefeitura muito destruída e foi necessário arrumar a casa primeiro. Que bom que estamos aqui, hoje, entregando esse espaço qualificado e a infraestrutura pronta" – afirmou Eduardo Paes.

O local também recebeu um painel com desenhos que simulam uma praia. A paisagem foi pintada pelo artista gari Derlan de Matos Almeida, e traz o mar para a Freguesia. Há 18 anos na Comlurb, Derlan dedica pelos menos oito deles à pintura dos muros da cidade.


Fonte:https://prefeitura.rio/

Conteúdo Publicitário

bottom of page