top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Manutenção da Cedae foi encerrada na madrugada deste sábado (26)


Veja a previsão para o retorno completo do abastecimento.

 

Manutenção anual da Cedae estava prevista para ser finalizada ontem (25) às 20h da noite. Os trabalhos foram encerrados às 3h35 deste sábado (26), e a operação na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu foi reiniciada imediatamente.

 


 

Segundo a Iguá, empresa responsável pelo abastecimento na região, os técnicos reavaliaram o tempo necessário para a normalização do sistema de distribuição de água, cujo abastecimento deverá ser gradativamente normalizado em até 4 dias na maior parte da área de concessão da Iguá.


A concessionária disse ainda que a normalização do abastecimento acontece conforme o tempo necessário para a pressurização da rede e as características do sistema de distribuição em cada localidade. Nas regiões das extremidades do sistema e nas áreas mais elevadas da área de concessão, o retorno pode levar mais tempo.


A Iguá disse ainda que intensificou o abastecimento de água por meio de caminhão-pipa, priorizando locais emergenciais como hospitais, UPAs, clínicas, entre outros, e pediu que os consumidores façam uso consciente da água.


A empresa disponibilizou os canais de atendimento (telefone e WhatsApp) nos números 0800 400 0509, para que os clientes possam entrar em contato.


A manutenção

Cerca de 600 profissionais trabalharam na manutenção preventiva do ETA Guandu. Segundo a Cedae, a manutenção incluiu reparos e correções necessárias, como instalação de equipamentos, reparos de vazamentos, ajustes eletromecânicos, revisão de peças e limpeza das redes e das instalações.


A companhia afirmou ainda que a ação é fundamental para que o sistema esteja pronto para o período de maior demanda, o verão.




Conteúdo Publicitário

bottom of page