top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Lume nas Eleições: Luiz Lima

Atualizado: 16 de nov. de 2020


Veja as principais propostas apresentadas pelo candidato a prefeitura pelo PSL na entrevista exibida ontem (31/10) pela Agência Lume.

 

No quarto dia de entrevistas exibidas pela Agência Lume, os eleitores acompanharam as propostas de Luiz Lima, candidato a prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSL.

Formado em educação física, Luiz Lima é ex - atleta olímpico de natação, foi secretário nacional de esportes de alto rendimento durante o governo de Michel Temer, e atualmente é deputado federal.

O candidato a vice na chapa é Fernando Veloso do PSD, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Na entrevista o candidato apresentou seus planos para governar a cidade e disse que acredita no potencial do município para se reerguer:

"O município é muito grande, tem muitos problemas, mas o município é muito forte ele tem capacidade de se reerguer, mas se tiver responsabilidade, bom senso e dedicação por parte da nova equipe e por parte do novo prefeito. "
 

Veja os principais pontos abordados por Luiz Lima durante a conversa:

  • Educação: Esporte e Cultura são pilares da educação.

Durante a entrevista, o candidato falou sobre a importância da cultura e do esporte na formação das crianças, e quando perguntado sobre o projeto Clube Escolar, citado ele em seu plano de governo, Luiz Lima explicou que pretende utilizar clubes que devem tributos a prefeitura para fazer "parcerias" e utilizar suas dependências para que alunos de escolas municipais possam fazer educação física:

"você tem clubes, e você tem áreas esportivas que poderiam ser usadas pelos colégios municipais. Eu como professor de Ed. Física, eu acredito piamente que o esporte e a cultura são pilares da educação. Tem clubes com muita dificuldade, tem clubes que devem tributos à prefeitura, e esses tributos eles podem serem pagos com a utilização desse espaço."
  • Mobilidade Urbana: Transportes alternativos para melhorar a saúde e o meio ambiente.

Quando perguntado sobre o possível incentivo de transportes alternativos em seu governo, Luiz Lima falou sobre os benefícios trazidos por esses meios de deslocamento e como eles podem ajudar o trânsito e o meio ambiente da cidade, e a saúde dos cidadãos:

"Transportes alternativos, eles tem que ser incentivados sim, além deles não serem poluentes, além deles trazerem pra população, uma maior agilidade dentro de um trânsito que infelizmente no município do Rio de Janeiro é caótico, em especial na região de Jacarepaguá, da Barra da Tijuca, onde mesmo com o BRT o serviço não atende a demanda da população. Então você criar oportunidades de deslocamentos alternativos certamente vai melhorar a vida do cidadão carioca."
  • Saúde: Combarter a COVID-19 sem afetar a economia da cidade.

Sobre o tema saúde, Luiz Lima falou sobre a necessidade de se seguir os protocolos de segurança em relação a COVID-19, mas disse que é preciso pensar também na economia. Para o candidato as aulas precisam retornar as aulas com os protocolos adequados para que diminuir o risco de afetar o futuro escolar das crianças que estão sem aulas:

"mas é imprescindível a volta dessas crianças para a escola. Nós tivemos um ano extremamente comprometido com a educação, crianças na faixa de 7, 8 anos tiveram um atraso na sua alfabetização, e isso é muito preocupante principalmente para os próximos anos, e que venha também, a gente tem que diminuir ao máximo o risco dessa criança ter o seu aprendizado e ter o seu futuro escolar e educacional comprometido.
Em relação ao combate do covid-19, é claro que sempre será orientado pela prefeitura, caso a pandemia continue, que os protocolos sejam seguidos, que programas da prefeitura de educação sejam rapidamente disseminados pela população, demonstrando os procedimentos que ela deve obedecer, mas comércio, trabalho, atividade econômica, isso será incentivado por mim pra ter continuidade, seguindo protocolos, mas não podemos parar a nossa economia."

Abaixo você pode assistir a entrevista completa com o candidato:




Conteúdo Publicitário

bottom of page