top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Lume Cheking: Homem foi encontrado morto na Estação de Tratamento do Guandu? Fake.

Atualizado: 27 de ago. de 2021


Em áudio homem diz que a Cedae pediu aos consumidores que não ingerissem a água pois um corpo teria sido encontrado dentro de um dos reservatórios da estação.

 

Mais uma notícia falsa está enganando muita gente nesta semana, em um áudio que circula em redes sociais, um homem avisa as pessoas para que não tomem a água oferecida pela Cedae. Segundo o homem, a própria empresa pediu para que as pessoas bebessem água mineral, porque o corpo de um homem e de uma vaca teriam sido encontrados dentro de um dos tanques da Estação de Tratamento do Guandu.


Escute o áudio:


O áudio está sendo encaminhado juntamente com um vídeo, onde se pode ver os corpos boiando no local. Ao receber a informação, a Agência Lume resolveu apurar se a informação era verdadeira, até pelo conteúdo extremamente forte que se vê no vídeo que é encaminhado sem nenhum cuidado ou aviso prévio das cenas.


 

Continua depois da publicidade



Em uma pesquisa rápida nossa equipe encontrou apenas uma notícia que trazia de fato o relato da morte de um homem na estação, porém percebe-se pela data que a notícia é de 2017, veja a notícia clicando aqui.


Então para entender o que pode ter acontecido, e descobrir se não seria esse mais um caso de morte no local, entramos em contato com a própria Cedae, e perguntamos a companhia se o áudio estava dizendo a verdade e se teria acontecido alguma morte no local recentemente. A Cedae nos respondeu dizendo:

"Não é verdade. Não houve qualquer ocorrência desta natureza dentro da Estação de Tratamento do Guandu. Esse áudio é mentiroso e propaga desinformação."
 


Conteúdo Publicitário

bottom of page