top of page
  • Foto do escritorLucas Pereira

Coruja é resgatada por agente da Cet-Rio na Grajaú-Jacarepaguá


Foto: Prefeitura do Rio

O animal foi salvo e já está na mata ao lado da região.

 

Um agente da Cet-Rio resgatou na manhã desta terça-feira (25), uma coruja que estava no meio da pista da Estrada Grajaú-Jacarepaguá. O animal foi encontrado na altura do km 5 pelo agente de trânsito Alexandre Araújo e Silva, que passava pelo local na sua primeira ronda do dia.


Alexandre contou que quando passava de moto pela estrada, avistou o animal do outro lado da pista, mas pensou ser um gavião:

"Só quando cheguei perto vi que era uma coruja. Pensei que estivesse machucada, mas assim que a levei para o carro, ela abriu os olhos. Quando soltei o bichinho, ali perto da Cabana da Serra, ele logo bateu asas e voou para a mata", disse Alexandre.

Foto: Prefeitura do Rio

O agente de trânsito, que já faz essa ronda na Grajaú-Jacarepaguá há 10 anos, conta que não são apenas corujas que são encontradas na região e diz que já resgatou cobras, quatis e gaviões. Quando o animal está ferido, o Centro de Operações Rio (COR) é alertado para acionar um órgão que possa auxiliar no tratamento e na devolução ao habitat natural posteriormente.

"Estou acostumado em atuar nos acidentes de trânsito e carros enguiçados. Então, é gratificante quando a gente consegue salvar um animal de ser atropelado", diz o agente da Cet-Rio.
 

Conteúdo Publicitário

bottom of page