top of page
  • Foto do escritorLucas Pereira

Itapemirim inicia operação em aeroportos do Rio


Além de atuar em cidades como Rio e Brasília, até junho de 2022 a companhia planeja estar em 35 cidades do Brasil.

 

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (01/07) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o governador Cláudio Castro (PL) participou do início das operação da Ita (Itapemirim Transportes Aéreos) no Rio de Janeiro. A empresa foi fundada no ano passado e realizou na última terça-feira (29/06) seu primeiro voo, de São Paulo para Brasília.


A Ita vai operar, inicialmente, em oito cidades brasileiras: Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA). A companhia pretende ampliar a operação para até 35 cidades, com 50 aviões, isso até junho de 2022.


No encontro, Cláudio Castro afirmou que o Rio deve voltar a ter o protagonismo que nunca deveria ter perdido. O governador disse ainda o Rio é a porta de entrada do país e que ele tem como missão tornar o Rio mais atraente para os turistas. Castro ainda agradeceu pela parceira que foi firmada entre a Ita e RIOGaleão.

 

Continua depois da publicidade

 

Para o Secretário de Estado do Turismo, Gustavo Tutuca, a iniciativa entre as empresas contribui para o fomento do setor no estado e que o governo do Estado estará dando todo o apoio para o Rio de Janeiro ficar de pé.


Também estava presente o presidente da Ita, Sidnei Piva, destacando a importância das operações aéreas no desenvolvimento do estado. Piva ressaltou também que o "Rio de Janeiro representa o nosso país no turismo mundial, e hoje iniciamos uma história muito importante aqui no estado".


RIOGaleão e o pós-pandemia


O governador do estado, Cláudio Castro (PL), e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), se encontraram ontem (30/06) em Brasília com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para discutir como o RIOGaleão pode ser revitalizado. Após a pandemia, o movimento despencou no aeroporto internacional e o objetivo da reunião foi justamente traçar medidas para, junto ao Governo Federal, restabelecer o número de passageiros e aumentar a quantidade de voos ofertados.


 

Conteúdo Publicitário

bottom of page