top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Iguá leva ônibus biblioteca para Rio das Pedras


Na imagem, podemos ver um palhaço lendo um livro ora diversas crianças e ao fundo um ônibus biblioteca
Foto: Gabriel Mothé / Divulgação Iguá

A ação acontece na próxima semana e terá empréstimo de livros gratuito. Confira:

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro (23/04), a Iguá leva o projeto “Livros nas Praças” para escolas e comunidades do Rio de Janeiro ao longo dos meses abril e maio. Rio das Pedras foi um dos locais escolhidos.

 
 

Desenvolvido com o objetivo de incentivar e popularizar o acesso à leitura, o projeto consiste na circulação de um ônibus adaptado com uma biblioteca volante incluindo um acervo de mais de 2 mil livros, além de uma programação com atividades de incentivo à leitura.


Cerca de 3.500 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, terão acesso ao ônibus biblioteca, que estará disponível em dias agendados e vai atuar como um espaço de leitura em comunidades que não possuem bibliotecas públicas.


Em algumas regiões, o projeto conta com a parceria de escolas levando os alunos até para participarem das atividades. Além disso, a ação tem oferecido gratuitamente, empréstimos de livros, mediante cadastro realizado na própria unidade móvel.


A biblioteca conta com uma seleção de livros infanto-juvenis e adultos e tem um espaço dedicado a livros que tratam de assuntos relacionados ao meio ambiente e à água, além de clássicos da literatura brasileira.


Outras ações de incentivo também estão sendo realizadas, como rodas de leitura, contação de histórias, realização de espetáculos literários e leituras dramatizadas feitas pela equipe de monitoria literária.


O ônibus biblioteca irá estacionar em Rio das Pedras nos dias 02 e 03/05 das 10h às 16h, na Rua Nova, nº 20 (Praça próximo à Associação dos Moradores).

Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page