Hemorio e Flamengo se juntam na campanha para doação de sangue


Foto Ilustrativa: Fernando Frazão / Agência Brasil

A ideia é incentivar e conscientizar as pessoas da importância de doar sangue, principalmente em um momento de pandemia.

 

Nesta última quarta-feira (10/3), o Hemorio se juntou outra vez com o Clube de Regatas do Flamengo para promover a 2ª edição da campanha Sangue Rubro-Negro. No decorrer deste mês de março, todas as pessoas que doarem sangue no Hemorio ganharão uma máscara personalizada do clube carioca.


A proposta da campanha é incentivar e conscientizar as pessoas da importância de doar sangue, principalmente em um momento de pandemia, no qual houve um registro de queda nas coletas de bolsas de sangue no país.


Fora o evento no Hemorio, os atletas, colaboradores e associados do Flamengo também vão poder contribuir para a ação na sede social situada na Gávea, na próxima sexta-feira (19/3), no horário das 10h às 15h. Com a intenção de respeitar o distanciamento social, os frequentadores terão a opção de agendar a doação via e-mail.


A doação de sangue é fundamental para que as atividades de tratamentos e operações nas unidades de saúde do Rio não parem. O atendimento no Hemorio acontece todos os dias, incluindo os feriados, de 7h às 18h.


Mais informações sobre as exigências para a doação de sangue no site da Hemorio, nas redes sociais do instituto @Hemorio e pelo telefone do Disque Sangue: 0800 282 0708, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no período entre as 7h e 17h.

 




Conteúdo Publicitário