top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Governo inicia 1ª fase do programa Bairro Seguro


Foto: Luiz Alvarenga / Governo do Rio de Janeiro.

O Itanhangá será um dos bairros atendidos nessa primeiro etapa.

 

O governador Cláudio Castro lançou ontem, dia 14/06, o programa de policiamento de proximidade Bairro Seguro, que vai atuar 24 horas. Na primeira fase da iniciativa, 28 locais serão contemplados nas Zonas Norte, Sul e Oeste da capital e na Região Metropolitana. Próximo a nossa região, o bairro do Itanhangá será um dos primeiros a receber o programa.


Nessa iniciativa, policiais militares capacitados irão trabalhar mais próximos da população, dessa forma o projeto pretende tornar os militares mais próximos da população, criando laços de confiança com a comunidade. Segundo o governo, o foco é a prevenção dos principais delitos, aumentando a sensação de segurança.

 

Continua depois da publicidade

 

Nessa primeira fase do programa, 392 policiais militares e 84 viaturas serão utilizados no patrulhamento. Cada equipe tem um telefone celular funcional para agilizar o acesso e a proximidade com os moradores de forma institucionalizada e transparente. As estruturas já existentes, como radio patrulhas e cabines, continuarão a funcionar nas regiões, aumentando o policiamento.


Na primeira fase do Bairro Seguro serão contemplados os seguintes locais: Cachambi, Cascadura/Quintino, Osvaldo Cruz/Campinho, Sulacap, Realengo, Padre Miguel, Bangu, Magalhães Bastos/Mallet, Penha, Olaria, Jardim Guanabara, Portuguesa, Ramos, Campo Grande I , Campo Grande II, Pavuna, Vila da Penha, Urca, Abelardo Bueno, Leme, São Conrado, Barra da Tijuca, Américas, Marapendi, Itanhangá, Vargem Pequena e Vargem Grande e Itapuaçu (Maricá).

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page