top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Prefeitura do Rio anuncia 981 oportunidades de emprego na cidade

Na imagem podemos ver um marceneiro

Município oferece vagas para diversos segmentos, incluindo postos para pessoas com deficiência e estágios universitários.

 

Após os dias de folia, é hora de voltar ao mercado de trabalho. Nesta Quarta-Feira de Cinzas (14/2), a Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), divulga 981 vagas de emprego.

 
 

Entre as oportunidades, destacam-se 40 oportunidades para pessoas com deficiência, que poderão atuar como atendentes em diferentes regiões da cidade, como Tijuca, Del Castilho, Campo Grande e Zona Sul. Não é necessária experiência prévia para se candidatar a essas vagas.


As oportunidades desta semana abrangem uma variedade de perfis, tanto para candidatos com experiência e sem experiência anterior, incluindo vagas temporárias para estagiários.


No total, são 571 vagas para trabalhadores em geral e 410 direcionadas para pessoas com deficiência, abrangendo diversos setores profissionais, como cozinheiro, operador de empilhadeira, garçom, arrumadeira, médico obstetra e enfermeiro, entre outras.


O secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes, ressaltou a importância de criar novas oportunidades de trabalho após o Carnaval:


"De acordo com estudo da Prefeitura, o Carnaval do Rio deve movimentar cerca de R$ 5 bilhões em serviços diretos e indiretos. Com o fim da festa, nosso desafio de criar novas oportunidades de trabalho é muito grande. Temos nos preocupado em intermediar processos seletivos para vagas que não exijam experiência prévia, de modo a proporcionar o primeiro emprego a quem mais precisa ."


Para se candidatar, os interessados podem se inscrever pela internet, sem a necessidade de uso de código para o preenchimento do formulário. Para aqueles sem acesso à internet, sete postos da Central do Trabalhador estão disponíveis em diferentes regiões da cidade, funcionando das 8h às 16h.


Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo por e-mail ou comparecer ao Centro Integrado de Atendimento ao Deficiente (CIAD).


A SMTE, responsável pelo banco de empregos da Prefeitura do Rio, conta com mais de 400 mil currículos e oferece serviços gratuitos para empresas interessadas em recrutar profissionais com diversos perfis.


Para ver todas as vagas disponíveis acesse: https://prefeitura.rio/


Comentarios


Conteúdo Publicitário

bottom of page