top of page
  • Foto do escritorMylena Pinheiro

Contran prorroga prazo para candidatos finalizarem a primeira habilitação


A imagem mostra alguns carros de auto escola, cones, agentes de trânsito.
Fonte: Reprodução/Governo do Estado do RJ

Candidatos que antes tinham até 31 de dezembro de 2022 agora terão até 31 de dezembro de 2023.

 

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), prorrogou por mais um ano o prazo para candidatos concluírem seus processos e tirarem a primeira carteira de motorista.

 
 

Sendo assim, todos os candidatos que estiverem com processos em andamento até 31 de dezembro de 2022 agora terão até 31 de dezembro de 2023 para terminar as etapas e obter a CNH.


A prorrogação também vale para os processos que ainda vierem a ser abertos até o fim de 2022.


O novo prazo visa diminuir a demanda pela realização de provas práticas nos últimos meses deste ano. A medida também beneficia os candidatos que já tinham tido os prazos prorrogados pela pandemia até 31 de dezembro deste ano. Todos poderão tirar a carteira até o fim de 2023.


A Deliberação nº 265/22 revoga a Resolução nº 898/22 do Contran - que estipulava os prazos que foram prorrogados - e altera a Resolução nº 789/20 do Contran, que consolida normas sobre o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos. Foram prorrogados também, por três anos, a contar de 3 de novembro de 2020, os prazos para utilização dos veículos de aprendizagem pelos Centro de Formação de Condutores (CFCs).


Conteúdo Publicitário

bottom of page