top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Faetec abre inscrições para vagas em cursos Técnicos de Nível Médio


Na imagem podemos ver um jovem sorrindo enquanto segura seu caderno.

Os cursos são gratuitos, interessados tem até dia 22/03 para se inscrever. Veja como participar:

 

A Faetec está disponibilizando mais de 2.100 vagas em cursos Técnicos de Nível Médio para o primeiro semestre deste ano. O concurso será feito por sorteio, e existem opções de vagas para modalidades Integrada, Concomitância Externa e Subsequente.

 
 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), é a maior rede pública de ensino técnico e tecnológico do estado, e é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.


Como participar

Os candidatos têm até 22/03 para se inscrever nas vagas de formação técnica. No dia 24/03 será divulgado o número da sorte e no dia 25/03 acontecerá o sorteio pela Loteria Federal.


O concurso visa aproveitar as vagas ociosas e beneficiar uma série de candidatos que perderam o prazo de matrícula ou não tinham perspectivas na lista de espera. Os candidatos não pagarão taxa alguma para se inscrever ou estudar.


Vagas

A modalidade Integrada, oferecida a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental, tem 360 vagas disponíveis em dez unidades da Rede. Para quem já concluiu o Ensino Médio, ou esteja matriculado a partir do segundo ano, são oferecidas as modalidades Subsequente e Concomitância Externa, respectivamente.


Das mais de 1.700 vagas, destaque para os cursos de Análises Clínicas, oferecidos pela ETE João Barcelos Martins, em Bacaxá; Guia de Turismo na ETE Juscelino Kubitschek, no Jardim América; e Gastronomia, na unidade Cidade de Deus.


No entanto, unidades como o Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam); e o Instituto de Educação Superior do Rio de Janeiro (Iserj), ofertam apenas oportunidades na modalidade Subsequente (pós-Médio), somando mais de 100 vagas, entre os cursos de Secretaria Escolar; Informática e Administração. Todos no horário noturno.


Para se inscrever acesse: www.faetec.rj.gov.br

Conteúdo Publicitário

bottom of page