top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Detran.RJ divulga calendário 2023 para licenciamento de veículos


Na imagem podemos ver uma pessoa segurando um celular com o aplicativo do detran.rj aberto.
Procedimento é 100% digital. / Foto: Divulgação - Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Proprietários de veículos com final de placa 0, 1 e 2, tem até dia 31 de maio para fazer o licenciamento.

 

O Detran.RJ divulgou ontem (13/03), o calendário de licenciamento de veículos para 2023. Neste ano o cronograma será dividido em quatro datas, que vão até agosto. Veja as datas:

 
 

FINAL DE PLACA

DATAS

0, 1 e 2

Até 31/05/2023

3, 4 e 5

Até 30/06/2023

6 e 7

Até 31/07/2023

8 e 9

Até 31/08/2023

Para fazer o licenciamento, basta pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT), obtida por meio do site do Detran (https://www.detran.rj.gov.br/), pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).


Primeiro o proprietário do veículo deve se registrar no gov.br - portal do governo federal para documentação em geral. Neles, o motorista também pode baixar a CNH digital, válida em todo o território nacional.


Os motoristas que preferirem, podem solicitar a impressão do CRLV-e em papel A4 em um posto de vistoria do Detran.RJ.


Veja o passo a passo para obter o documento 2023:

1. Instale o app CDT – Carteira Digital de Trânsito no seu celular

2. Cadastre o usuário - Uma vez instalado o app, abra e selecione: 'Entrar com gov.br' - Na tela seguinte, informe CPF e selecione 'Próxima' - Na próxima tela, crie uma conta e, após criá-la, retorne ao aplicativo e clique em 'Entrar com gov.br'. 3. Baixe o CRLV digital - Faça o login - Selecione 'Veículos' - Informe o número do Renavam e o Número de segurança do CRV (é o antigo DUT, com 11 caracteres). - Selecione 'Incluir' e estará pronto o seu CRLV digital

Pessoa Física – Pelo Posto Digital Detran.RJ 1. Entre no site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br) e clique na aba Posto Digital na barra superior 2. Clique em 'Acessar o Portal' via gov.br; nas telas seguintes informe CPF e senha 3. No Posto Digital, clique na aba 'Veículos' 4. Selecione o veículo a ser consultado 5. Na aba Documentos Digitais, clique em 'Emitir CRLVe' 6. Imprima o documento digital em papel A4 ou salve em PDF para usá-lo no celular, no notebook ou em outras plataformas. Pessoa Jurídica Pelo menu 'Meus veículos' no Portal de Serviços da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).

Requisitos: Certificado Digital ICP-Brasil (A1 ou A3) emitido em nome da pessoa jurídica proprietária do veículo.

1. Acesse o Portal de Serviços da Senatran 2. Clique em 'Entrar com gov.br', depois selecione "Certificado digital' 3. Na tela inicial clique em 'Meus Veículos' 4. Na sequência serão exibidos os veículos registrados em nome da pessoa jurídica 5. Clique sobre o veículo desejado, em seguida baixe o CRLV nos formatos 'pdf' ou 'p7s' 6. O documento será baixado e você poderá imprimir em folha A4.





Commentaires


Conteúdo Publicitário

bottom of page