top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Faetec abre inscrições para curso de Qualificação Profissional em Microempreendedor Individual


Na imagem podemos ver uma jovem utilizando seu notebook para estudar

As matrículas ficam abertas até o dia 13 de setembro. Veja como participar:

 

A Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com matrículas abertas para o curso de Qualificação Profissional em Microempreendedor Individual - MEI.

 
 

O processo seletivo faz parte do Programa Novos Caminhos - Qualifica Mais Progredir, e a novidade é que 365 novas vagas foram abertas. As matrículas devem ser feitas diretamente na unidade de ensino pretendida, até o dia 13 de setembro.


O curso possui carga horária de 160h e pode ser realizado de manhã, tarde ou noite, a depender da unidade. São 14 polos disponíveis, sendo 11 aqui na capital do estado, com 285 vagas, e três em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com 80 vagas.


"Esse curso é ótimo para a pessoa que já empreende ou se identifica com as características de um empreendedor. Essa é uma oportunidade de aprender todas as técnicas necessárias para alavancar um negócio ou começar um empreendimento" - afirma a presidente da Faetec, Caroline Alves.


Os interessados devem comparecer à unidade para conferir a disponibilidade de vagas, sendo imprescindível que o que apresentem cópia e original dos seguintes documentos:


Identidade; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência, que pode ser conta de água, luz ou telefone; comprovante de escolaridade compatível com o curso; e comprovante de beneficiário (ou familiar) do programa Auxílio Brasil, ou comprovante de inscrição no CAD Único.


As unidades disponíveis são:

Rio de Janeiro: Faetecs Bangu; Cidade de Deus; Ipanema; Rocinha (CEDERJ); Quintino; Santa Cruz; Vila Kennedy; Batan; Alemão - unidade Paranhos; Marechal Hermes; e Escola Técnica Estadual de Transporte Engenheiro Silva Freire.


Duque de Caxias: Faetec Duque de Caxias - Pedro Ramos; Faetec Olavo Bilac; e Escola Técnica Estadual Imbariê.


Programa Novos Caminhos - Qualifica Mais Progredir

O programa é uma iniciativa do Governo Federal, que oferece ao aluno auxílio para transporte e lanche. Para se matricular, é preciso ter idade mínima de 18 anos, ter concluído os anos iniciais do Ensino Fundamental, ser beneficiário do Auxílio Brasil ou familiar de algum beneficiário (com comprovação), ou estar inscrito no CAD Único.


Komentar


Conteúdo Publicitário

bottom of page