top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Estado inaugura posto do Detran exclusivo para PCD


Foto: Governo do Estado.

O posto fica localizado na Avenida Francisco Bicalho, no Centro do Rio, e foi todo adaptado para receber este público.

 

O governador Cláudio Castro e o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, inauguram hoje (14), o primeiro posto do Brasil exclusivamente voltado para o atendimento de pessoas com deficiência. O espaço, localizado na Avenida Francisco Bicalho, no Centro do Rio.


Para atender ao público o local precisou passar por uma reforma e foi todo adaptado para receber a população. Na unidade serão oferecidos os serviços de veículos, habilitação e identificação civil.


Continua depois da publicidade

 

No local que se chamará Posto de Atendimento Detran Acessível - PCD, haverá também uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que será responsável pelo atendimento às pessoas com deficiência. Entre os serviços ofertados, estarão o acompanhamento psicológico, atendimento jurídico, isenção de taxas para identificação civil e casamento, encaminhamento para órgão do governo e cursos de capacitação para o trabalho.


Para agendar o atendimento no posto Detran Acessível -PCD, basta entrar no site do Detran (detran.rj.gov.br) ou pelo Teleatendimento, no números (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, das 6h às 21h.


 

Conteúdo Publicitário

bottom of page