• Fernanda Calé

Prefeitura lança programa de parceria 'Abrace uma Escola'


Secretário municipal de Educação Renan Ferreirinha / Foto: Print de vídeo da Prefeitura do Rio.

O novo programa da Secretaria Municipal de Educação (SME) permite que a sociedade civil e a iniciativa privada apoiem unidades escolares.

 

O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, lançaram ontem (13/05), no Palácio da Cidade, o programa Abrace uma Escola. O projeto da Secretaria Municipal de Educação (SME) vai permitir que a sociedade civil e a iniciativa privada apoiem unidades escolares em três áreas: doação de insumos, melhorias de infraestrutura e conectividade.


A primeira parceria já na primeira hora do programa foi com a Ternium Brasil, uma das maiores siderúrgicas da América Latina, que está doando R$ 2,4 milhões para a restauração de uma escola municipal na Zona Oeste da cidade.


O programa também está contando com outros parceiros e apoiadores para potencializar as ações. Instituições do terceiro sertor, como o Instituto da Criança, está participando do projeto, e vai captar recursos para apoiar as unidades escolares municipais do Rio.


Continua depois da publicidade

 
 

Segundo a Prefeitura, o Abrace uma Escola é um canal para aproximar unidades educacionais de pessoas físicas e empresas que queiram colaborar com a melhoria da rede. Os interessados poderão ajudar com obras de infraestrutura, ações de conectividade ou de insumos.


Entre as organizações parceiras do projeto estão o Instituto da Criança; Parceiros da Educação RJ; EducAção Rio, Junior Achievement Rio de Janeiro e o Instituto Apontar.


Para a prefeitura, em relação a infraestrutura, os problemas mais comuns encontrados nas unidades apontadas são a necessidade de reparos das redes hidráulicas e elétricas, reforma dos telhados e o conserto de infiltrações.


Fonte: https://prefeitura.rio/educacao/abrace-uma-escola-prefeitura-do-rio-lanca-programa-de-parceria-e-consegue-doacao-de-r-24-milhoes/

 

Conteúdo Publicitário