top of page
  • Foto do escritorRita Valente

Escola Sesc está com inscrições abertas para formação de atores e atrizes


Foto: Divulgação Sesc

Localizada na Zona Oeste, a Escola Sesc de Artes Dramáticas oferece formação profissionalizante gratuita com 50 vagas.

 


 

O curso é gratuito voltado para a prática e a investigação cênica, aporte teórico e fundamentos de outras áreas criativas das artes cênicas. Com currículo amplo e integrado contemplando estudos de interpretação, corpo, voz, musicalização, figurino, cenografia, direção de arte, história das artes cênicas e práticas de montagens semestrais.


Os alunos contam com professores altamente capacitados e uma estrutura com salas e equipamentos de ponta para realização das aulas, além de teatro, anfiteatro e biblioteca. Com duração de dois anos dividido em 4 módulos, o início das aulas para a primeira turma será em agosto deste ano e outra no primeiro semestre de 2023.


O processo seletivo será no formato virtual para possibilitar a participação de candidatos de todo país. Com aulas presenciais de segunda à sexta-feira no Polo Educacional Sesc, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, cabendo aos selecionados de outras estados o custeio com moradia e transporte.


Para concorrer a uma vaga é preciso ter 18 anos ou mais e possuir conhecimento de nível intermediário na área de artes cênicas. As inscrições já estão abertas e vai até o dia 27 de julho de 2022, pelo site Polo Educacional Sesc.


“A Escola Sesc de Artes Dramáticas surgiu como uma iniciativa sociocultural inovadora e necessária, contribuindo para a formação nas artes cênicas de maneira acessível, democrática e inclusiva. O Polo Educacional Sesc está situado em uma região do Rio de Janeiro com escassez de políticas culturais, o que torna a iniciativa ainda mais importante para a Zona Oeste, para a cidade e até mesmo para o país, tendo em vista a redução do investimento no setor no últimos anos”, conta Leonardo Minervini, Coordenador de Cultura do Polo Educacional. “Por meio desse projeto, o Sesc espera promover a descentralização da oferta formativa, incentivar o surgimento de novos protagonistas na área e assim, valorizar a cultura”, complementou.


Maiores informações podem ser conferidas no Edital


 


Conteúdo Publicitário

bottom of page