top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Escola Carioca de Turismo abre 705 vagas para cursos gratuitos


Na imagem, podemos ver um grupo de pessoas no Cristo Redentor observando e tirando fotos da vista do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação Prefeitura do Rio

Ao final da formação, todos receberão certificado de conclusão. Confira:

 

A Escola Carioca de Turismo, da Prefeitura do Rio, lançou a segunda etapa de cursos de formação voltados à qualificação da mão de obra do setor. O projeto tem como objetivo capacitar 3.800 pessoas até o fim deste ano.

 
 

São 705 vagas para aulas de línguas estrangeiras, libras básicas, turismo cultural, recepcionista de hotéis, etiqueta, cerimonial e organização de eventos, entre outras áreas. A primeira turma, de espanhol básico aplicado aos serviços deste segmento, começa neste sábado (06).


As aulas presenciais ocorrem em seis unidades do Senac: Barra da Tijuca, Botafogo, Campo Grande, Copacabana, Madureira e Riachuelo.


Os candidatos devem ter 18 anos ou mais e ensino médio completo. A inscrição é feita pela internet, e os interessados terão que enviar cópia da identidade e comprovantes de residência e escolaridade. Para se inscrever e obter mais informações, basta acessar o site da Escola Carioca de Turismo.


As vagas são preenchidas por ordem de entrega do formulário, e o restante será incluído numa lista de espera. Há oportunidades nos três turnos. Em caso de dúvida, basta enviar e-mail para escolacariocadeturismo@gmail.com.


Conteúdo Publicitário

bottom of page