top of page
  • Ana Ludmila

Dicas para proteger seu pet do calor


imagem de um gato e de um cachorro juntos deitados na grama

Com as altas temperaturas se tornando mais comuns, saiba como cuidar do seu bichinho em períodos quentes.

 

Os cuidados com a saúde são fundamentais para qualquer pessoa, a regra também é válida para os nossos amigos pets. Por isso, separamos algumas dicas e cuidados que os donos precisam ter para manter o bem-estar dos animais domésticos.

 
 

Com o clima de calor intenso, é normal que nosso corpo corresponda com alguns sinais o desconforto gerado pela alta temperatura, porém, em animais de estimação como cachorros e gatos, esses sinais costumam não ser tão evidentes.


Por isso, fique atento!


Algumas dicas para amenizar e proporcionar alívio para o seu pet incluem; banhos e tosas regulares, para aqueles que possuem ar condicionado ou ventilador, ligar o equipamento também é uma boa alternativa.


Manter a comida e a água sempre limpas é uma dica super relevante para todas as estações, mas, principalmente para as mais quentes. Oferecer uma alimentação leve e fresca, utilizar cubos de gelo na água também são permitidos e não causam nenhum dano.


Para os donos de cães, é recomendável que os passeios sejam feitos em horários adequados, preferencialmente pela manhã cedo, a tardinha, ou a noite, pois o chão pode ficar muito quente devido ao calor e ferir as patas do animal.


Lembre-se também de manter seu bichinho sempre muito bem hidratado, seja em casa ou durante os passeios.


É muito importante lembrar daqueles animais que estão sem lar. Disponibilizar na calçada de casa, ou na rua onde mora um pote com água limpa, também pode garantir aos animais que vivem nas ruas um pouco mais de carinho e de cuidado.



Outra dica importante, é em caso do seu animal apresentar algum desconforto ou mal-estar, você também poder procurar assistência veterinária municipal. A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), oferece gratuitamente atendimento para cães e gatos.


Os minicentros de atendimento podem ser encontrados nos bairros de Jacarepaguá, Bangu, Campo Grande, Engenho de Dentro, Fazenda Modelo, Flamengo, Ilha do governador, Paciência, Praça Seca e Vicente de Carvalho. Veja os endereços:


- Jacarepagua-Praça Seca: Segunda-feira a Sexta- feira de 8 horas às 14 horas;

- Bangu : Segunda-feira a Sexta - feira

- Campo Grande : Terça-feira e Quinta- feira de 8 horas às 14 horas;

- Engenho de Dentro: Terça-feira de 8 horas às 14 horas;

- Fazenda Modelo: Segunda-feira a Sexta- feira de 8 horas às 17 horas e Sabado de 8 horas as 12 horas;

- Flamengo: Local e data de inauguração a serem definidos;

- Ilha do Governador: Segunda-feira a Quinta-feira de 8 horas às 17 horas e Sexta-feira, de 8 horas às 14 horas;

- Paciência: Segunda-feira, Quarta- feira e Sexta-feira de 8 horas às 14 horas;

- Vicente de Carvalho: Segunda-feira a Sexta- feira de 8 horas às 14 horas.


Para o atendimento é preciso estar com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Para informações sobre horários, documentação necessária e mais detalhes do atendimento, clique aqui neste link.





תגובות


Conteúdo Publicitário

bottom of page