• Fernanda Calé

Destaque da Comunidade: Moradora de Rio das Pedras lança livro



Laura Ferreira escreve desde os 14 anos, hoje com 18, sonha em virar roteirista.

 

Aos 18 anos, a moradora de Rio das Pedras, Laura Ferreira já escreveu 10 livros. A jovem começou cedo na literatura, aos 14 anos Laura, que na época cursava a sétima série, usava as aulas de matemática para escrever as chamadas 'fanfics' em seu caderno.



As 'fanfics' ficaram famosas entre os jovens por serem histórias fantasiosas que envolvem famosos, essas histórias nunca aconteceram de verdade, são escritas e imaginadas pelos fãs. Um exemplo de uma das 'fanfics' mais conhecidas é a que fantasia um suposto romance secreto entre o apresentador de TV Fausto Silva, e a cantora e atriz norte americana, Selena Gomes.


Já no início, quando começou a divulgar suas histórias em uma plataforma Laura agradou os leitores, mas precisou parar e priorizar os estudos:

“Eu sempre fui muito de escrever 'fanfic', então naquela época 'fanfic' 'bombava'. Então o pessoal amava, porque todo mundo imaginava com o próprio ator ou com a cantora entendeu?! Então foi um sucesso por conta disso. Só que eu parei de escrever com cantores e com atores, porque eu queria que as pessoas gostassem do meu livro por ser de fato original, não porque estava inserido um ator.”
“Eu comecei a escrever uns romances, e coloquei na plataforma do Wattpad, de início 'deu' sucesso, mas eu tive que parar, porque eu passava muito tempo escrevendo e esquecia de estudar.”

Dois anos após as publicar as primeiras 'fanfics' Laura voltou a escrever novos livros, dessa vez lançou a série de livros chamada "Perigo a sua volta", que reuni 5 livros, e acabou virando a sua favorita:

“Porque depois que eu parei de escrever durante 2 anos, eu retornei com ele, então ele acabou se tornando o meu xodó. Essa série tem 5 livros no total, aí acabou sendo tudo para mim.”

A jovem leva o trabalho a sério, e por notar sua evolução na escrita, não gostava muito de ler seus livros e textos antigos. Em 2019 resolveu revisar a ortografia de todos os seu trabalhos já publicados com a ajuda de uma amiga:

Eu detesto ler (meus textos). Até 2018 eu detestava ler, porque a minha escrita era horrível, tipo eu lia, mas eu não gostava do que eu escrevia. Aí no ano de 2019 eu resolvi colocar um ponto final nisso, e começar a escrever direito. Aí eu tirei todos os livros da plataforma e fui revisando todos, colocando na ortografia… E tem até uma amiga minha que me ajuda na revisão.”

Agora Laura divulga orgulhosa seu mais novo livro, fruto de um concurso promovido pela escola onde estuda. A jovem conta que já escreveu de poemas a romances, mas que prefere escrever tramas policiais e de suspense. Em seu novo livro, Laura foi desafiada e precisou escrever um conto de superação:

“Eu ingressei nessa área porque teve um concurso na minha escola, e eu me inscrevi no concurso. Eu precisava escrever um conto que fosse calmo, que não fosse da minha área. Então tive que fugir um pouco de tudo que eu escrevia. Aí eu tive que ouvir a música que a coordenação enviou para os alunos, e tive que fazer uma história sobre isso. Eu nem imaginava que eu ia ganhar também, porque era uma história com várias páginas, e eu não sabia o que os alunos iriam ler realmente.”

Laura ganhou o concurso e agora divulga o livro "Ponte da Vida" que já está disponível na loja virtual da Amazon, e você pode acessar clicando aqui.


No futuro a jovem escritora espera seguir escrevendo, e está prestando vestibular neste ano. Laura escolheu fazer o curso de artes cênicas, seu desejo é virar roteirista. Mas garantiu que não vai abandonar os livros, pretende conciliar a faculdade e a escrita.

 

Conteúdo Publicitário