top of page
  • Ana Ludmila

David contra os bancos: história real, com humor, estreia hoje (28)


Na imagem vemos um homem otimista pronto para falar em um tribunal.
Foto: Divulgação Synapse Distribution.

Filme conta a história de Dave Fishwick, empreendedor britânico que confrontou o sistema bancário para investir em pequenos negócios locais.

 

Baseando em fatos reais, o longa conta a história de um empreendedor que mora na cidade de Burnley, em Londres, no Reino Unido. Cidade que por muitos anos havia sido exemplo no âmbito econômico, David no início de sua carreira vendia vans, e o seu negócio foi um dos únicos a permanecerem ativos diante do cenário de falência.

 
 

É nesse momento que David começa a investir em seu negócio, vendo a oportunidade de ajudar aqueles pequenos comerciantes, ele resolve começar a fazer empréstimos as famílias, e as pequenas empresas que apresentavam seus projetos.


A ideia de David é criar um pequeno banco que possibilite um investimento mais acessível para aquela população. O que no primeiro momento parecia ser apenas um ''blefe'' de um empreendedor, passa a se tornar algo viável para a região.


O personagem embarca então em um grande desafio, que é convencer o sistema bancário a abrir exceção para um projeto democrático, visto que os empréstimos concedidos pelos bancos eram burocráticos e não faziam parte da realidade da comunidade.


O filme também traz o debate sobre a falta de investimentos por parte do governo na cidade de Burnley.


A produção, além de contar muito bem a história, conta com uma ótima trilha sonora, que envolve o espectador e o convida à conhecer um pouco mais sobre a vida de David, e sobre como será o desdobramento de suas ações, apresentando e contextualizando cada personagem da trama.


David contra os bancos é certamente um daqueles filmes que consegue trazer leveza, e reflexões importantes para a sociedade com uma característica muito única. Além de todos estes elementos, é possível sentir o leve toque de humor que o diretor Chris Foggin soube usar com muita maestria.


O ator Rory Kinnear, interpreta o papel do personagem principal, que é sempre muito determinado e pensa sempre no bem da coletividade. Joel Fry, conhecido por atuar em Games of thrones interpreta Hugh, o advogado de David. Esse personagem especificamente ao longo do filme nos surpreende bastante!


Phoebe Dynevor, interpreta a Alexandra, personagem também muito importante que compõe toda a história. A mensagem que o filme traz, é principalmente sobre os valores que viver em coletivo pode proporcionar ao cidadão, seja ele de qual classe social for. Vale super a pena conferir esse excelente filme na telona do cinema.


  • Título: David Contra os Bancos

  • Distribuído por: Synapse Distribution

  • Gênero: Drama, comédia;

  • Diretor: Chris Foggin;

  • Data de lançamento: 28 de setembro de 2023;

  • Roteiro: Piers Ashworth;

  • Produção: Piers Tempest, Matt Williams;

  • Trilha sonora: Christian Henson;

  • Direção de Fotografia: Mike Stern Starzynski;

  • Direção de arte: Andy Holden-Stokes;

  • Figurino: Lance Milligan;

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐




Opmerkingen


Conteúdo Publicitário

bottom of page