top of page
  • Fernanda Calé

Criminosos estão emitindo boletos falsos de IPTU


Na imagem podemos ver mãos de uma pessoa digitando em um notebook

Em outro golpe, contribuintes recebem mensagens solicitando dados para a emissão de supostos boletos.

 

A Prefeitura do Rio vem alertando os cariocas sobre novos golpes que envolvem o pagamento do IPTU 2023. Segundo o município, foi identificado um número de telefone que tem enviado comunicados a contribuintes solicitando dados pessoais para emissão de boletos falsos.

 
 

As mensagens são enviadas via aplicativos de mensagens, entretanto, a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento informou que não envia comunicações ou boletos de pagamento aos contribuintes via whatsapp ou SMS.


Além desse golpe, criminosos também estão emitindo falsos boletos de pagamento do IPTU. os golpistas utilizam identidade visual semelhante ao site oficial da prefeitura com o objetivo de confundir os contribuintes na tentativa de golpe.


Por isso é preciso ficar atento, o único endereço do Carioca Digital, portal de serviços da Prefeitura do Rio, é https://carioca.rio. O contribuinte também pode acessar o serviço pelo aplicativo Carioca Digital, disponível nas lojas Google e Apple, e o canal de atendimento da Prefeitura para esclarecimento de dúvidas é a Central 1746.

Conteúdo Publicitário

bottom of page