• Fernanda Calé

Começa hoje (17) a primeira fase da matrícula 2023 para a rede estadual


Na imagem podemos ver uma mesa com objetos escolares e um caderno onde uma pessoa está escrevendo.
Foto: Divulgação / Governo do Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 9 de dezembro. Confira:

 

Começa hoje (17/11), a primeira fase de matrículas para escolas da rede estadual. São mais de 1,2 mil unidades de ensino com oportunidades para Escolas de Novas Tecnologias (E-Tecs), Interculturais, Cívico-militares e de Itinerários de Formação Técnica e Profissional, entre outras opções.

 


 

A primeira fase é destinada a alunos que desejam ingressar na rede estadual, mudar de escola ou que perderam a renovação. O prazo das inscrições vai até o dia 9 de dezembro. Os interessados devem acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).


Ao entrar no site os alunos podem verificar a oferta de vagas de escolas, séries, cursos e turnos disponíveis, como e quando confirmar a matrícula na escola. Os interessados também deverão escolher, no mínimo, duas escolas de sua preferência, sendo que é necessário ter 3 opções na combinação de escola/curso/série/turno.


Segundo a Seeduc-RJ, os estudantes serão alocados obedecendo aos seguintes critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente e nesta ordem:


1 - preferência à pessoa com deficiência;

2 - preferência para crianças e adolescentes até 18 anos incompletos;

3 - permanência na Rede Pública de Ensino;

4 - proximidade da residência;

5 - em caso de empate, a prioridade será para o aluno mais novo.


O resultado a alocação sairá no dia 22 de dezembro, no site Matrícula Fácil. O responsável - ou o aluno maior de 18 anos – deverá, então, comparecer à escola, no período de 3 a 12 de janeiro de 2023 e realizar a confirmação da matrícula.


Fonte: https://www.rj.gov.br/

Conteúdo Publicitário