top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Colégio Pedro II abre inscrições para vagas ociosas do Proeja 2023


Na imagem, podemos ver seis estudantes em uma escada. Duas sentadas no degrau e quatro em pé

Todas as vagas serão preenchidas por meio de sorteio. Confira:

 

O Colégio Pedro II publicou na última semana, o edital para a admissão à 1ª série do curso de educação profissional integrada com o ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja). As inscrições estarão abertas de 3 a 23 de abril.

 
 

As oportunidades oferecidas são para os cursos Técnico em administração, Técnico em manutenção e suporte em Informática e Assistente administrativo. Todas as vagas serão preenchidas por meio de sorteio e a inscrição é gratuita.


Confira a distribuição das vagas:


Técnico em Administração

Campus Centro

13

Campus Engenho Novo II

4

Campus Realengo II

22

Campus Tijuca II

8

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Campus Realengo II

3

Assistente Administrativo

Campus Centro

24

Campus Engenho Novo II

22

Campus Realengo II

14

Campus Tijuca II

16

A formação oferecida pelos cursos do Proeja é a oportunidade para quem não teve acesso ao Ensino Médio na idade regular e está em busca de formação profissionalizante para se inserir mais rapidamente no mercado de trabalho.


Além de os cursos serem gratuitos, os alunos receberão bolsa auxílio de R$ 250,00 por mês, RioCard Escolar e alimentação no local. As aulas acontecem de segunda a sexta, no turno da noite, das 18h10 às 22h.


Para concorrer às vagas, é preciso ter 18 anos completos na data da matrícula, documento de identificação e CPF válidos e o Ensino Fundamental completo até a data da matrícula. Cada concorrente só poderá se candidatar em uma vaga, para um curso, em um campus. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site.


Candidatos sem acesso à internet podem realizar a inscrição nos Postos de Atendimento do CPII, das 10 às 20 horas em um dos seguintes endereços:


Campus Centro - Av. Marechal Floriano, 80 – Centro, Rio de Janeiro Campus Engenho Novo II - Rua Barão de Bom Retiro, 726 – Engenho Novo, Rio de JaneiroCampus Realengo II - Rua Bernardo de Vasconcellos, 941 – Realengo, Rio de Janeiro Campus Tijuca II - Rua São Francisco Xavier, 204 – Tijuca, Rio de Janeiro.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. A primeira é a de confirmação presencial, realizada entre os dias 27 de abril e 3 de maio, conforme o edital, levando documento de identidade original com foto. Assim, o candidato garante sua participação no sorteio. Quem não comparecer a esta etapa estará eliminado do concurso.

A segunda etapa é o sorteio público realizado no dia 15 de maio a partir das 9 horas pelo canal do CPII no YouTube. Os resultados ficarão disponíveis na página da seleção.


Conteúdo Publicitário

bottom of page