• Fernanda Calé

Canal do Anil recebe serviços do programa Favela com Dignidade


Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio.

Agentes da prefeitura estiveram na comunidade na sexta-feira (25) fazendo uma visita técnica para implantação do projeto.

 


 

Técnicos da Prefeitura do Rio estiveram na última sexta-feira (25/03), na comunidade Canal do Anil em Jacarepaguá, foi realizada visita técnica que irá possibilitar a implantação na região do programa Favela com Dignidade.


Participaram da ação representantes de 23 secretarias e órgãos da Prefeitura do Rio de Janeiro, sob coordenação da secretaria de Ação Comunitária. Os técnicos percorreram as principais ruas da comunidade para levantamento dos serviços públicos a serem executados na localidade.


Moradores da comunidade solicitaram que fossem feitos serviços como: recapeamento, troca da iluminação por LED, limpeza, poda de árvores e desobstrução do canal. Segundo a Prefeitura, o Favela com Dignidade vai instalar na Avenida Canal do Anil o projeto Recicla Comunidade. O objetivo do Recicla, é gerar emprego e reforçar a renda dos moradores. Outra meta do projeto é conseguir é evitar que resíduos recicláveis sejam jogados na bacia lagunar de Jacarepaguá.


O Projeto ainda pretende levar aos moradores, no próximo dia 02/04, o programa Turistando com a Comunidade onde cerca de 30 moradores da região farão uma visita guiada a um ponto histórico cultural do Rio a ser definido.


Fonte:https://prefeitura.rio/

 

Conteúdo Publicitário