top of page
  • Foto do escritorRita Valente

O Colégio Naval abre vagas para mulheres


Pela primeira vez a Marinha do Brasil anunciou que vai abrir vagas no ensino médio, para meninas.

 

O colégio Naval, instituição de Ensino Médio da Marinha divulgou no inicio desta semana, que das 129 vagas oferecidas para o concurso, 12 serão destinadas para as mulheres.

Para os candidatos que se interessarem em participar, as inscrições já estão abertas até o dia 24 de abril. A taxa no valor de R$100,00 deve ser paga até o dia 4 de maio no horário bancário. A realização do exame está marcada para acontecer nos dias 2 e 3 de julho deste ano.


Os candidatos precisam ter 15 anos completos e menos de 18 até o dia 30 de junho de 2023, ter concluído, ou estar em fase de conclusão do 9º de do Ensino Fundamental. A inscrição para o concurso pode ser realizada no site ingresso na Marinha.


No primeiro dia serão realizadas as provas objetivas de matemática e de inglês, com 20 questões valendo 2,5 pontos, totalizando 100pontos. No segundo dia, as provas objetivas: de português com 20 questões, estudos sociais com 12; e ciências com 18. Cada questão valendo dois pontos para formar um total de 100pontos. A redação, também acontecerá no segundo dia, valendo 80 pontos para estrutura e conteúdo, 20 pontos para expressão e assim, totalizando 100 pontos.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page