top of page

Câmara do Rio aprova criação da “Zona Sudoeste” com inclusão de Freguesia, Anil e bairros vizinhos

  • Foto do escritor: Fernanda Calé
    Fernanda Calé
  • 14 de ago.
  • 1 min de leitura
Foto: Agência Lume.
Foto: Agência Lume.

Projeto de lei muda denominação regional de áreas como Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio; texto segue para sanção do prefeito.

A Câmara Municipal do Rio aprovou nesta quinta-feira (14), em segunda votação, o projeto de lei que cria oficialmente a Zona Sudoeste da cidade. A nova denominação vai vai fazer referência a área que engloba bairros como Freguesia, Anil, Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Praça Seca e outros.

A proposta recebeu 32 votos favoráveis, dois contrários e quatro abstenções e agora segue para análise do prefeito Eduardo Paes, que terá 15 dias para sancionar ou vetar a medida. O projeto, de autoria do vereador Doutor Gilberto (SDD), não altera a estrutura administrativa da Prefeitura nem a cobrança de impostos como IPTU.


Os bairros que devem fazer parte da futura Zona Sudoeste, se o projeto de lei for aprovado, pertencem administrativamente à Área de Planejamento 4 (AP-4) , que vai da Barra da Tijuca a Grumari, passando por áreas importantes da região de Jacarepaguá.


Bairros que devem compor a Zona Sudoeste: Barra da Tijuca, Itanhangá, Joá, Recreio dos Bandeirantes, Camorim, Vargem Pequena, Vargem Grande, Grumari, Jacarepaguá, Gardênia Azul, Anil, Curicica, Cidade de Deus, Freguesia, Pechincha, Taquara, Tanque, Praça Seca, Vila Valqueire, Barra Olímpica.

Comentários


Conteúdo Publicitário

bottom of page