Problema afetou diversos serviços, inclusive os sistemas do CRAS, que não estão realizando a inscrição no CadÚnico.
Diversos serviços realizados através de sistemas da Prefeitura do Rio continuam indisponíveis, o problema se iniciou na madrugada de segunda-feira (15/08), quando um ataque cibernético afetou o funcionamento do sistema.
Em uma publicação realizada nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes informou que ainda não existe uma previsão para o reestabelecimento do sistema.
"A equipe da Iplan segue com o trabalho para recuperar o Datacenter municipal, que sofreu um ataque cibernético..."
Serviços afetados
Todos os serviços do Portal da Prefeitura foram retirados do ar, segundo a publicação feita pelo Prefeito, serviços da Secretaria Municipal de Saúde como Sisreg não foram afetados, entretanto, unidades de saúde que funcionam com a rede do Iplan não estão conseguindo fazer a inserção de pedidos de exames e consultas nos sistemas de regulação. O painel Covid-19 está com a captura de seus dados afetada.
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), estão com os seus sistemas fora do ar para a realização de inscrição do CadÚnico.
O que não parou
O Centro de Operações, o 1746 e o aplicativo Táxi Rio operam normalmente. E a Secretaria Municipal de Educação, não teve seu trabalho afetado, apesar de ter alguns serviços fora do ar. Não houve suspensão das aulas, e segundo a nota divulgada pelo prefeito, não houve prejuízos à vida acadêmica dos alunos.
コメント