• Fernanda Calé

Carnaval 2023: Município inicia cadastro de blocos de rua


Representantes dos blocos têm até o dia 30/08 para completar a inscrição. Veja como fazer:

 


 

Começou ontem (11/08), o cadastro de blocos de rua para o Carnaval 2023. A prefeitura do Rio, por meio da Riotur está organizando todo o processo. Representantes dos blocos têm até o dia 30/08 para fazerem a inscrição no site da Riotur, no link do quadro "Cadastro de blocos - Carnval de Rua 2023".


O processo que permitirá o desfile dos blocos tem várias etapas, e a inscrição é a primeira delas, o edital que regulamenta todas as etapas do processo está disponível no site da Riotur, em "Editais e avisos". O anúncio dos blocos que estarão liberados para desfilar deve acontecer até o dia 29/12.


Todo processo de cadastro, envio de documentos e emissão de autorizações será realizado na mesma plataforma, o Sisbloco. Ao fim do prazo de cadastro, a Riotur e os demais órgãos públicos envolvidos na realização do Carnaval 2023 serão responsáveis por analisar os pedidos.


Os primeiros blocos autorizados terão sua liberação anunciada em 20/09, já os blocos que tenham pedido de cadastro indeferido, terão um prazo de cinco dias corridos para solicitar uma revisão do parecer. O pedido de revisão só poderá ser feito uma vez.


A pós o recebimento do Documento de Autorização Preliminar, o representante legal dos blocos aprovados deverá obter a documentação complementar obrigatória listada na portaria nos órgãos públicos competentes. Esses documentos devem ser enviados de 28/11 a 21/12.


Fonte: https://prefeitura.rio/riotur/

Conteúdo Publicitário