top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

As inscrições para o Enem 2023 estão abertas


Na imagem, podemos ver a página inicial do Exame Nacional do Ensino Médio sendo exibida por em um aparelho celular.
Foto: Divulgação do Governo Federal

Pode fazer a prova qualquer pessoa que já concluiu ou esteja concluindo o ensino médio. Veja:

 

Começou nesta segunda-feira (5), o período de inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições vão até o dia 16 de junho e as provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

 
 

O Enem é uma prova muito importante para aqueles que desejam ingressar no ensino superior, pois através dela, muitas universidades públicas e privadas utilizam a nota obtida como critério de seleção para seus cursos.


Para participar, é necessário fazer a inscrição por meio do site oficial do exame. Os estudantes devem preencher um formulário com informações pessoais, como nome completo, data de nascimento, CPF, entre outros dados.


Durante o processo, os candidatos devem escolher a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e indicar o local onde desejam realizar as provas. O Enem é aplicado em diferentes municípios do Brasil, o que permite que os estudantes possam selecionar o local mais adequado para eles.

Após concluir a inscrição, é necessário efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 85,00 até o dia 21 de junho.

O Enem é uma avaliação completa, e envolve diversas áreas do conhecimento. As provas são divididas em quatro campos principais: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.


Além disso, há também uma redação, em que os participantes devem produzir um texto dissertativo-argumentativo sobre um tema proposto.


Aqueles que ainda não concluíram o ensino médio podem participar como “treineiros” e seus resultados no exame servem somente para autoavaliação de conhecimentos.


Para mais informações, basta acessar as opções orientações, dúvidas frequentes ou tutorias na página inicial do Enem.

Comentários


Conteúdo Publicitário

bottom of page