top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Ano letivo dos alunos da rede municipal começou nesta segunda-feira (08)


As aulas estão sendo veiculadas pela TV Escola, e serão transmitidas de segunda a sexta, veja os horários.

 

Na manhã de hoje se iniciou o ano letivo 2021 para os alunos da Rede Municipal de ensino do Rio de Janeiro. O secretário municipal de educação, Renan Figueirinha foi quem ministrou a aula inaugural. Nesta primeira semana de aulas, a programação a programação ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30.


Em diversos dias e horários, serão exibidas aulas de Matemática, Geografia, Língua Portuguesa, História, Ciências, Língua Estrangeira, Música, Artes Visuais e Cênicas para diversos segmentos, da Educação Infantil ao Programa de Jovens e Adultos.


Para ter acesso a grade de programação desta primeira semana, basta acessar o site da Secretaria Municipal de Educação: https://www.rio.rj.gov.br/web/sme


É possível acompanhar a programação também pela TV a cabo, NET/CLARO (Canal 15), CLARO TV (Canal 8), OI TV (Canal 25), SKY (Canal 21) e VIVO (Canal 235).


O aplicativo Rio Educa em Casa começará a ser disponibilizado a partir do dia 23/2. Enquanto isso não acontece, as aulas serão transmitidas pela televisão. Para assistir à programação da SME na TV Escola, existem as seguintes opções: na TV aberta, o canal é o 2.3.


Também é possível acompanhar a programação também pela TV a cabo, NET/CLARO (Canal 15), CLARO TV (Canal 8), OI TV (Canal 25), SKY (Canal 21) e VIVO (Canal 235).


Vale lembrar que essa é a primeira etapa da volta às aulas, que foi divida em dois momentos, num primeiro momento, esse em que estamos, de forma remota. E as aulas presenciais que também foram divididas em três fases, que devem se iniciar no dia 24 de fevereiro.


Na primeira fase, voltaram parcialmente alunos da pré-escola, 1º e 2º ano. No segundo momento, voltam parcialmente alunos de creches, 3º ao 6º ano e 9º ano. E na 3ª e última etapa, mais alunos de creches e 6º ano, alunos do 8º ano, PEJA e Classes Especiais. O Plano de Volta às Aulas estabelece medidas de prevenção, monitoramento e contingência de casos do coronavírus.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page