top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Alunas do Programa Desenvolve Mulher reclamam de atraso no pagamento de benefício


Na imagem podemos ver duas mulheres trançando o cabelo de uma boneca utilizada em aulas para ensino de técnicas de cabeleireiro.
Foto: Divulgação / Governo do Rio de Janeiro.

Governo diz que pagamentos serão finalizados até a próxima segunda-feira (12).

 

Alunas do Programa Desenvolve Mulher, do núcleo de Rio das Pedras, reclamam que mesmo estando próximas ao fim do curso, ainda não receberam nenhuma parcela do benefício no valor de R$ 300, prometido pelo Governo às alunas que cumprissem mais de 75% de presença.

 


 

A Agência Lume entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Política Para Mulheres, para questionar o motivo do atraso nos pagamentos.


O órgão informou que tem atualmente 6 comunidades atendidas pelo Programa Desenvolve Mulher que atende quase 4 mil mulheres, e que por questões administrativas do banco pagador não houve a liberação imediata dos valores.


Segundo a secretaria, o banco Bradesco começou a efetuar nesta quinta-feira (08) parte dos pagamentos, e até a próxima segunda-feira (12/12) todos benefícios referentes aos meses de outubro e novembro serão pagos. Segundo o órgão, a última parcela referente ao mês de dezembro deve ser paga em janeiro.


Conteúdo Publicitário

bottom of page