top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Agências bancárias são fiscalizadas e multadas por Procon Carioca


Foto: Divulgação Prefeitura do Rio.

Dentre as irregularidades estão tempo em fila, ausência de lixeiras com acionamento de pedal, ausência de 15 assentos para uso prioritário, veja a lista completa:

 


 

Fiscais do Procon Carioca realizaram inspeções durante seis meses em agências dos bancos Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Na ação que foi de julho a dezembro deste ano, foram feitas 54 fiscalizações.


Segundo a prefeitura, 26 notificações de constatação, 13 autos de infração e 15 relatórios de Ação Fiscal (RAF) de orientação para adequação às normas consumeristas foram emitidos. O valor de cada auto de infração é de R$ 10 mil, totalizando R$ 130 mil.


As equipes estiveram em agências nos bairros do Leblon, Centro, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Andaraí, Grajaú, Copacabana, Vila Isabel, Pilares, Méier e Gávea. Durante os trabalhos foram identificadas algumas irregularidades, as mais frequentes foram: ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros, tempo em fila, ausência de lixeiras com acionamento de pedal, ausência de 15 assentos para uso prioritário, ausência de certificado de dedetização válido, não fornecer senha numérica aos clientes, ausência de bebedouro, ausência da disponibilização da escala de trabalho e não disponibilização de banheiros.


Segundo o presidente do Procon Carioca, Igor Costa, as fiscalizações são feitas para garantir atendimento e condições adequadas aos clientes.


 

Conteúdo Publicitário

bottom of page