top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

#Acontece: Festival WOW Mulheres do Mundo


Na imagem podemos ver a entrada do Museu do Amanhã no Rio de Janeiro.
Foto: Divulgação / Gabi Carrera.

Evento traz atividades, rodas de conversa, exposições e shows para a Zona Portuária do Rio. Confira:

 

O Festival Mulheres do Mundo - WOW - acontece neste fim de semana e é um movimento global idealizado pela Fundação WOW, que celebra mulheres, meninas e pessoas não-binárias. A edição brasileira conta com a curadoria da Redes da Maré.


O evento é gratuito e acontece simultaneamente no Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã, Praça Mauá e no Armazém 1B. A programação está disponível no site: www.festivalmulheresdomundo.com.br e para participar de algumas atividades é preciso garantir seu ingresso gratuito através do link: https://www.bilheteriadigital.com/wow2023


O festival começa nesta sexta-feira 27/10 às 9h da manhã e termina no domingo 29/10. Durante o evento o público vai poder participar de rodas de conversa, oficinas, fóruns de vivências, exposições, feiras e shows. E o festival também contará com atividades para crianças.


No fim de cada dia a Praça Mauá recebe shows imperdíveis como os de Marina Sena, Bia Ferreira, MC Carol, Deize Tigrona, Larinhx e Alcione (veja a programação completa no site).


Sobre o festival:

Na imagem podemos ver o interior do Museu do Amanhã.
Foto: Divulgação / Gabi Carrera.

"Pensado por mulheres diversas, o Festival WOW tem o objetivo de proporcionar a reflexão acerca das pautas femininas, fomentar o debate, a conexão entre diferentes mulheres e realidades, celebrar as conquistas femininas e exaltar os progressos que elas vêm alcançando, seja coletiva ou individualmente. O WOW acredita na potência dessa união e se movimenta para que o universo feminino conquiste cada vez mais espaços.

O Festival se configura como um encontro que junta pessoas e coletividades para estabelecer trocas e vivências de mulheres diversas que estão propondo ações em seus territórios. Nessa perspectiva, a curadoria tem como referências a complexidade e a diversidade de experiências de mulheres em seus territórios, mais especificamente no conjunto de 16 favelas da Maré, além do repertório construído pela Redes da Maré na luta pela garantia de direitos. É a partir desse lugar e desse modo de fazer que o Festival WOW Rio se organiza.”




Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page