• Fernanda Calé

5 coisas que você pode fazer em casa durante o feriado


Se você terá o privilégio de não trabalhar durante o fechamento da cidade, veja as dicas de atividades para fazer sem sair de casa.

 

A cidade do Rio de Janeiro, a exemplo de outras cidades do país, está passando por um período de fechamento. As medidas tomadas pela prefeitura visam diminuir a contaminação da Covid-19, que vinha aumentando muito no Rio.


Durante o recesso, os serviços essenciais vão continuar funcionando, porém há uma série de restrições para outras áreas que não estão listadas como essenciais, e para aumentar as chances de reduzir a contaminação, os cariocas foram orientados a se manterem em casa.


Se você vai ficar em casa curtindo o recesso e está se perguntando o que pode fazer, já que sair e viajar não são opções aconselhadas pelos órgãos de saúde, a Lume preparou umas dicas de atividades que farão o seu feriado mais divertido e produtivo.


  • Organize sua casa

Não estamos dizendo para você passar os 10 dias fazendo faxina, não é isso. Mas falando honestamente, durante a correria do dia a dia, e até mesmo no home office existem tarefas que vamos adiando e no fim nunca fazemos.


Organizar a casa é organizar a vida, às vezes um armário bagunçado te custa muitos minutos a mais na hora de escolher uma roupa para sair. Um quarto bagunçado pode acumular poeira e bactérias e não é o que queremos agora, definitivamente.


Tentar resolver o problema de um eletrodoméstico quebrado e até cozinhar uma comida mais saudável para comer durante a semana. Fazer tarefas do dia a dia nos toma muito tempo, e muitas vezes preferimos priorizar o trabalho, então por que não usar o feriado para organizar o seu ambiente? É certo que quando você voltar a rotina vai se agradecer por ter deixado tudo pronto.


Pra te ajudar nessa organização, a loja Home is... está com diversos descontos progressivos e frete grátis em itens de cama, mesa e banho. É só clicar aqui.

  • Estude

Tá aí mais uma dica que pode deixar muita gente contrariada, mas que vale muito a pena. Estudar não é dever apenas de quem está na escola ou faculdade, estudar sem obrigações pode abrir novos horizontes.


Se você já pensou em conhecer um pouco mais sobre alguma área ou assunto, tire esse tempo para entender se estudar sobre isso vale a pena. Você está em casa de folga, o que tem a perder? Certamente você vai conhecer coisas novas e pode sair dessa experiência com novos sonhos e objetivos. Você pode até mesmo aprender um novo idioma. O CNA lançou recentemente a plataforma CNA Go, uma nova maneira de aprender inglês, com modernidade e praticidade e toda a qualidade do método CNA. Os planos são a partir de R$50. Pra conferir, é só clicar aqui.


  • Leia

Quantos livros você comprou e ainda não leu? Quantos livros você gostaria de ter lido ou comprado? Quantos livros você já leu esse ano? Dos leitores mais ávidos aos leitores mais tímidos, todos estão atrasados com as suas leituras.


Não existe uma pessoa que goste de ler que considerem que já leu tudo o que precisava. E até os que não gostam do exercício admitem que poderiam fazê-lo mais vezes. Se permita conhecer novos mundo e novos autores. Leia pelo menos 1 livro nesse recesso. E se você ainda não tem nenhum título em mente, experimente encontrar novos autores e gêneros de leitura. A Livraria Poeme-se tem uma lista ótima, com diversos livros e produtos literários, todos com 10% de desconto! É só clicar aqui e aplicar o cupom lomadee10.

  • Jogue com família

Não, não estamos falando sobre algo parecido com um Big Brother, jogar com a família nada mais é do que se permitir conhecer mais quem mora com você, além de tirar aqueles velhos jogos de tabuleiro de cima do armário.


É possível jogar qualquer tipo de jogo, de xadrez a video games, o importante é compartilhar bons momentos com que você ama. Esse tipo de atividade une toda a família e pode fazer as horas passarem mais rápido, além disso não é preciso sair da sala para jogar.


E se você é do tipo que ama video game, confira essa seleção de jogos com até 85% de desconto na loja nuuvem, clicando aqui.

  • Assista a filmes

Você é daqueles que assinou mais de 3 streamings de vídeo e atualmente não consegue finalizar uma série? A oferta de conteúdo é muito grande e o seu tempo é escasso, isso tem acontecido com muita gente atualmente.


Será que esse recesso não seria um bom momento para fazer a sua 'fila andar' literalmente? Já que vamos adicionando diversos títulos as listas e nunca os assistimos. Não passe o dia na frente da tv, mas procure terminar o que você começou nesse recesso.


E pra quem não é adepto do streaming, e prefere o bom e velho DVD, a Amazon preparou uma lista de DVDs e Blu-Rays de filmes com desconto de até 20%. Clicando aqui, você confere a lista.

 

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, a Lume pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.


Conteúdo Publicitário