top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Feriado: Detran RJ fará apenas atendimentos de urgência


Foto: Reprodução Governo do Rio de Janeiro.

Quem tinha atendimentos agendados para o período poderá retornar as unidades a partir do dia 05 de abril sem necessidade de agendamento.

 

O Detran.RJ suspendeu nesta sexta-feira (26) o funcionamento de todas as atividades, que devem se manter assim até o próximo dia 04 de abril, quando acaba o feriado. A medida foi tomada seguindo as determinações do governo estadual que pretende tentar frear a propagação da Covid-19 no estado.


Durante o recesso, apenas casos de urgência serão atendidos, com agendamento para os dias 26, 29, 30 e 31/03. Para isso, o canal de atendimento aos usuários, durante o recesso, será exclusivamente o agendamento prévio, via Ouvidoria, no site do departamento (www.detran.rj.gov.br).


O cidadão que precisar dos serviços deve acessar a Ouvidoria-Fale Conosco, preencher o formulário do site e escolher, na opção 'Motivo', o item 'Agendamento Especial'. O Detran pede que as pessoas não procurem a sede e os postos sem fazer este procedimento. O teleatendimento não funcionará no feriado.



Alguns dos serviços de urgência oferecidos nesse feriado serão:


Emissão de segunda via da carteira de identidade: somente em casos comprovados de furto e roubo. O atendimento será prestado na sede do Detran.RJ, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. No interior do estado serão 4 postos atendendo: Petrópolis; Volta Redonda; Cabo Frio e Campos dos Goytacazes.


Segunda via da Carteira Nacional de Habilitação: somente para profissionais de saúde, de segurança e de outras atividades remuneradas, em caso de roubo ou furto. Será necessário que o usuário esteja com todos os documentos e exames exigidos. O atendimento nesses casos será feito na unidade do Centro do Rio e nas 4 unidades do interior do estado.


O Detran também pretende prorrogar os prazos para procedimentos administrativos, como recursos de multas de trânsito, além de outros serviços, como transferência de propriedade. A medida será retroativa à última segunda-feira (22/03) e ocorrerá por prazo ainda indeterminado.


Vale lembrar que as unidades do Rio Poupa Tempo estarão fechadas durante o recesso.


 

Conteúdo Publicitário

bottom of page