• Laura Ferreira

3 livros para ler no final de semana




Nada melhor do que poder ter uma leitura calma durante o final de semana, não é mesmo? Além do que, uma leitura ao final de semana pode trazer para a gente uma perfeita rotina literária.


gif

Neste novo post iremos reunir três indicações para que você leitor possa se apegar a histórias novas, ou até mesmo conhecer mais sobre a política brasileira e o voto feminino. Se aventurar e conhecer novos mundo nunca é demais, né? Veja abaixo as três indicações e aproveite seu final de semana!


O voto feminino no Brasil, de Teresa Cristina de Novaes Marques

Você sabe quem foi a primeira mulher eleita deputada federal?

Sabia que já existiu um Partido Republicano Feminino?

E qual foi o estado brasileiro a autorizar o primeiro voto feminino?


Esses e outros fatos e curiosidades da história da luta pelos direitos políticos femininos no Brasil, são contados neste livro em linguagem acessível e descontraída pela historiadora e professora Teresa Cristina Novaes.

Continua depois da publicidade



Ao destacar personagens notáveis como Bertha Lutz, Celina Guimarães, Josefina Álvares de Azevedo, Júlia Barbosa, Leolinda Daltro e Nísia Floresta, importantes mulheres que imprimiram força e personalidade, marcaram época e inspiram gerações, a autora revisita os principais momentos em que as ideias de participação feminina na vida política foram debatidas pelo Poder Legislativo.


Abordando a questão da igualdade de gênero na política, um tema bastante atual, essa é uma obra sobre democracia e coragem civil que convida as mulheres a continuarem a lutar, resistir, elevar a voz e se fazer ouvir.


Imagem: Amazon

Adquira o livro de forma gratuita na Amazon pelo link abaixo;

https://amzn.to/3iXY5eC


Uma história para cada amor, por Thamires Cardoso

Todos precisam descobrir como perdoar e amarem a si mesmos, limpando o coração, sarando feridas e adquirindo coragem suficiente para ousarem ser verdadeiramente felizes. É o que Timothy nos conta no seu CAMINHO DA FELICIDADE, onde nos ensina que há amor nos trechos bons e ruins da jornada da vida.