• Fernanda Calé

Veja como foi o primeiro turno das Eleições em Rio das Pedras e Anil


Na imagem podemos uma grande quantidade de pessoas no sol aguardando sua vez para entrar em uma escola.
Eleitores fazem fila no CIEP Governador Roberto Da Silveira em Rio das Pedras. /Foto: Agência Lume.

Eleitores tiveram que enfrentar grandes filas e sol forte. Confira:

 


 

Neste domingo (02) cerca de 5 milhões de eleitores estavam aptos a votar em todo o Estado do Rio de Janeiro. Só em Rio das Pedras eram mais de 42 mil, e no Anil eram 20.968 eleitores.


Os pontos de votação apresentaram muitas filas desde de cedo, quem foi às urnas nos dois bairros, e em diversos outros lugares do Estado, precisou ter muita paciência e enfrentar a espera e o sol forte.

Na imagem podemos ver uma rua arborizada onde diversas pessoas seguem em direção a uma escola.
Eleitores no acesso a E.M. Adalgisa Monteiro. / Foto: Agência Lume.

No CIEP Governador Roberto da Silveira, maior ponto de votação de Rio das Pedras, com 7.320 eleitores aptos, quem foi às urnas precisou aguardar em uma área aberta e enfrentou o sol.


Já na segunda escola mais movimentada da comunidade, o colégio CAIC Euclides da Cunha, que tem 7.277 eleitores, as filas saíram da Avenida Engenheiro Souza Filho e chegavam a Rua Nova, através de uma viela localizada ao lado da escola.


Na foto podemos ver uma longa fila de pessoas em uma calçada;
Eleitores enfrentam fila para votar no colégio CAIC Euclides da Cunha. / Foto: Agência Lume.

No bairro do Anil a situação era a mesma, por volta das 8h30 da manhã, a fila para entrar na Escola Municipal Marechal Canrobert P. Da Costa, onde 4.886 pessoas estavam aptas a votar, estava grande. Alguns eleitores chegaram a se desentender e discutiram por conta do período de espera.

Na imagem podemos ver uma fila de eleitores a frente de uma escola.
Eleitores da E.M. Mal. Canrobert P. Da Costa. / Foto: Agência Lume.

A situação se manteve durante a tarde e quem deixou para última hora também enfrentou grandes filas. Às 17h as escolas fecharam as portas com muitos eleitores ainda aguardando para dar seus votos.


Durante todo o dia a Agência Lume acompanhou o movimento nas ruas dos dois bairros, para acompanhar a cobertura acesse: http://instagram.com/lume_rp

Conteúdo Publicitário