• Fernanda Calé

Vacinação: público reclama de falta de vacinas em postos e Prefeitura nega falta doses

Atualizado: 11 de ago. de 2021


Foto: Emerson Santiago.

No início da manhã muitas pessoas reclamaram de falta da primeira dose em postos de saúde, segundo a Secretaria Municipal de saúde todos os pontos de vacinação da cidade estão abastecidos.

 

Quem procurou os postos de vacinação para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 reclamou da falta de doses da vacina, principalmente no início da manhã desta sexta-feira (06/08). Em alguns pontos a vacina teria acabado rapidamente, em outros a vacina não havia chegado.


Segundo uma moradora de Rio das Pedras, numa das clínicas não havia vacina para todas as pessoas na fila, e os funcionários não sabiam se chegariam mais doses. Em outra unidade da comunidade, as vacinas chegaram por volta das 9h da manhã.

 

Continua depois da publicidade

 

Pessoas que teriam procurado vacinas em outros postos fora da comunidade também teriam enfrentado o mesmo problema. As reclamações se espalharam pelas redes sociais e muita gente correu para os postos com medo de não receber a primeira dose.



Segundo a Secretaria Municipal de Saúde até o momento todos os 280 postos de vacinação do Município estão abastecidos para aplicação da primeira e segunda doses do público contemplado na data de hoje (06/08).


Por volta de 10h da manhã novos relatos sugiram, e as pessoas começaram a informar que já haviam vacinas tanto na comunidade de Rio das Pedras, como em outros postos. A Agência Lume lembra que é importante evitar aglomerações e respeitar os horários, mulheres pela manhã e homens a tarde. Nesta sexta-feira estão se vacinando adultos com 28 anos.

 



Conteúdo Publicitário