top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Semana Santa: veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro


Na imagem, podemos ver um shopping center de três andares com diversas pessoas andando por ele e por suas lojas e quiosques.

Durante o período os serviços funcionam em horário especial. Veja:

 

O feriadão da Semana Santa, que começa nesta sexta-feira (07) e só termina no Domingo de Páscoa (09), vai sofrer com algumas alterações nas atividades de diversos estabelecimentos. Veja como fica o funcionamento de alguns serviços nos próximos dias.

 
 

Unidades de Saúde

As unidades 24 horas da rede municipal de saúde, como UPAs, hospitais, centros de emergência regional (CERs) e centros de atenção psicossocial (CAPS) tipo III, vão funcionar normalmente.


As unidades de Atenção Primária, como centros municipais de saúde, clínicas da família e policlínicas, assim como os pontos extras de vacinação e o Super Centro Carioca de Saúde não abrirão. Já o Super Centro Carioca de Vacinação funcionará em horário normal na sexta-feira, das 8h às 22h.


No sábado, as unidades de Atenção Primária, o Super Centro Carioca de Saúde e o Super Centro Carioca de Vacinação funcionarão nos seus respectivos horários.


Mais informações sobre Unidades de Saúde que funcionarão 24h podem ser conferidas aqui.


Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de sexta-feira. As contas com vencimento no dia 07 poderão ser pagas no próximo dia útil. Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento.


Shoppings

Na sexta-feira e no domingo as lojas e quiosques funcionam das 13h às 21h, e a praça de alimentação abrirá a partir das 11h. No sábado irá operar no horário normal das 10h às 22h. E os cinemas funcionarão de acordo com sua programação.


Metrô

Na sexta, o MetrôRio funcionará das 7h às 23h, como já acontece normalmente nos feriados. No sábado e domingo, a operação acontece nos horários regulares de fim de semana. No sábado, das 5h à meia-noite, e no domingo, das 7h às 23h.


Trens

Os trens da SuperVia circularão de acordo com os horários programados na grade de domingos e feriados para cada ramal. A SuperVia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje Sua Viagem” no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, contatem a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.


Barcas

A CCR Barcas informou que irá operar com a grade de fins de semana e feriados. Nesses dias, as linhas Charitas e Cocotá não funcionarão.


VLT

As linhas 1, 2 e 4 do VLT Carioca vão funcionar das 6h à meia-noite entre o feriado da sexta-feira e o de domingo, com intervalos de 10 a 20 minutos. O trajeto da linha 1 será entre Santos Dumont e Gamboa. Já o da linha 2 será entre a Praça XV e Santo Cristo. A linha 3 não tem alterações.


Segundo a VLT Rio, a circulação dos trens das linhas 1 e 2, que faz o trecho Rodoviária - Pereira Reis, está suspensa temporariamente. Em razão disso, a concessionária disponibilizou uma linha circular de ônibus sem custos extras aos passageiros, que vai da Rodoviária até Gamboa das 6h à meia-noite.




Conteúdo Publicitário

bottom of page