top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Rio que dá nome a comunidade de Rio das Pedras está assoreado

Atualizado: 5 de abr. de 2021


/ Foto: Agência Lume.

Tão importante, o rio Das Pedras recebe muito lixo, terra e esgoto por toda a sua extensão.

 

Já estamos no fim do mês de fevereiro, e a temporada das chuvas na cidade começa a se aproximar. A comunidade de Rio das Pedras, local de constantes alagamentos, têm sofrido muito toda vez que chove mais forte.


O principal rio que corta a comunidade, o rio Das Pedras, está assoreado, e esse problema está deixando alguns moradores preocupados. Como as águas irão escoar rapidamente com o rio nesta situação?


Vítima frequente do descarte irregular de esgoto e lixo, o rio Das Pedras vem sofrendo por anos, isso fez com que o rio que era usado pelos primeiros moradores da comunidade como local para pegar água e lavar roupa, se tornasse um valão.


A Agência Lume entrou em contato com a Fundação Rio-Águas para perguntar quando o limpeza do rio será feita. A Rio-Águas informou que o solo do leito do Rio das Pedras é instável e, portanto, precisa fazer uma avaliação específica no local para verificar o tipo de serviço viável para a limpeza do canal.


Quando perguntamos se existia algum prazo para que o estudo fosse iniciado, a fundação no informou que no momento não existe nenhum prazo. Enquanto isso, os moradores de Rio das Pedras seguem receosos e com medo de que as chuvas cheguem a comunidade.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page