top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Rio das pedras: Moradores se assustam com estalos em prédio e acionam bombeiros


Na imagem podemos ver três bombeiros de costas, com capacetes vermelhos posicionados na entrada de uma viela, e um homem conversando com os militares.
Foto: Agência Lume.

Rua na região do Areal já foi isolada, moradores aguardam liberação para voltarem a suas casas.

Matéria atualizada em 29/08 - às 19h.

 


 

No início da tarde desta segunda-feira (29/08), moradores de um prédio na rua Apocalipse, na região do Areal, em Rio das Pedras, se assustaram ao ouvirem estalos e chamaram imediatamente o Corpo de Bombeiros.


Militares do quartel de Jacarepaguá foram acionados às 12h21. O local foi isolado, moradores da região afirmaram que mais de um prédio foi evacuado. Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes já acionaram a Defesa Civil que deve fazer a avaliação da edificação.

Na foto podemos ver uma viela com faixas de isolamento que impedem a passagem de pessoas.
Foto: Agência Lume.

Atualização: Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), agentes da Defesa Civil Municipal realizaram na tarde desta segunda-feira uma vistoria em dois imóveis da Rua Apocalipse.


Os técnicos identificaram risco de colapso estrutural e realizaram a interdição de um prédio de três pavimentos, com cinco apartamentos. O imóvel vizinho, que possuí um pavimento e apresenta os mesmos riscos estruturais também foi interditado, esse segundo imóvel tinha três apartamentos. A Defesa Civil indicou a demolição dos dois imóveis.


Ainda segundo a SEOP, a Subprefeitura de Jacarepaguá já solicitou atendimento técnico para os órgãos da Prefeitura do Rio. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) já está realizando o atendimento aos moradores, 8 famílias não quiseram acolhimento institucional e ficarão na casa de amigos e parentes. Após o atendimento de todos os moradores, a Secretaria de Conservação vai iniciar os procedimentos para a demolição.


Leia a nota completa:


Agentes da Defesa Civil Municipal realizaram na tarde desta segunda-feira, dia 29, a vistoria em um imóvel localizado na Rua Apocalipse, na localidade de Areal 1, na comunidade de Rio das Pedras, após relatos de estalos na construção. Os técnicos identificaram risco de colapso estrutural e realizaram a interdição do prédio de três pavimentos. Ao todo, cinco apartamentos que tinham pessoas morando foram interditados. O imóvel vizinho que possui um pavimento e apresenta os mesmos riscos estruturais também foi interditado. Três apartamentos tinham moradores e foram interditados. A Defesa Civil indicou a demolição dos dois imóveis.


A Subprefeitura de Jacarepaguá já solicitou atendimento técnico para os órgãos da Prefeitura do Rio. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) já está realizando o atendimento aos moradores. Após o atendimento de todos os moradores, a Secretaria de Conservação vai iniciar os procedimentos para a demolição.






Conteúdo Publicitário

bottom of page