• Fernanda Calé

Resolvido: Entupimento na Rua Sobral foi corrigido pela Cedae


Os agentes da empresa estiveram no local na manhã de ontem (31) e conseguiram desobstruir as galerias.

 

Na última terça-feira a Agência Lume publicou uma matéria que falava sobre o problema enfrentado pelos moradores da Rua Pereira, que fica próxima a igreja Universal da Avenida Engenheiro Souza Filho. A rua estava alagada depois que o esgoto do local entupiu.


Na ocasião a nossa equipe entrou em contato com a Cedae, que disse que mandaria uma equipe ao local para avaliar a situação. Segundo moradores na manhã do dia seguinte o problema já tinha sido resolvido.

Foto: Cedae.

A Lume então voltou a falar com a Cedae para entender o que poderia ter provocado o problema, a empresa respondeu que o vazamento ocorreu devido ao mau uso da rede de coleta de esgotos, e que os técnicos que realizaram a desobstrução constataram o descarte de gordura, restos de alimentos e lixo (como pedaços de madeira, tecido, sacos plásticos e artigos de higiene).



A Cedae disse ainda que casos de entupimento são, em sua maioria, causados pelo uso incorreto da rede, que não deve ser utilizada para o descarte de lixo, sob o risco de causar danos às tubulações e elevatórias que compõem o sistema de esgotamento sanitário e de provocar vazamentos.


Vale então o alerta, para que não seja jogado lixo no esgoto, já que esse ato pode causar problemas a tubulação. E você? Está com algum problema? Talvez a Lume possa ajudar, manda uma mensagem pra gente: (21) 99783-9604.

 

Conteúdo Publicitário