top of page
  • Foto do escritorLaura Ferreira

Resenha de Livro: Traição Entre Amigas

.

Foto: Laura Ferreira.

 

Sendo uma das melhores autoras nacionais (na minha humilde opinião), Thalita Rebouças, carioca da gema, como ela mesma diz, já publicou mais de 20 livros e tem diversas obras que viraram adaptações para o cinema ou streamings. Tendo como seu público alvo o infantojuvenil e Young Adults, nada melhor que trazer o primeiro sucesso de Thalita Rebouças que foi nada mais nada menos que, Traição Entre Amigas.


O início do livro é encantador, mostra a vida de duas melhores amigas, que são totalmente diferentes, mas mesmo assim, isso não as impede de serem melhores amigas. Luiza e Penélope são aquele tipo de amigas inseparáveis, também conhecidas como unha e carne.



As diferenças entre as duas são nítidas, principalmente quando se trata de amor. Luiza é uma menina que acredita que existe apenas um amor, aquele que é pro resto da vida, enquanto sua amiga Penélope pensa o oposto.


A amizade de Penélope e Luiza é totalmente abalada quando uma fica com o namorado da outra durante uma festa. O que era uma amizade firme por ambas as partes acaba virando pó, fazendo com que cada uma siga seu caminho de forma diferente e carregando resquícios de magoas.


Continua depois da publicidade

 


 

Penélope conseguiu ter uma vida comum, mudou de cidade e tentou ir atrás do sonho dela de ser atriz, mas a vida de Luiza veio a cair cada vez mais depois que ela conheceu Gabriel, que era o menino dos sonhos delas, mas o que Luiza não sabia é que ele seria na verdade um pesadelo.


Vale a pena ler?


Sim, vale a pena para quem gosta de ler num fim de tarde, porque o livro Traição Entre Amigas é ideal para isso. O livro contém 128 páginas, com uma diagramação bem simples e lançado pela Editora Rocco, Jovens Leitores.


Trecho Favorito do Livro

— Não estou entendo a sua reação! Parece uma mulher dos anos 1950, preocupada com o julgamento da sociedade. Caguei pra sociedade.


Onde posso encontrar?


O livro está disponível na Amazon por R$12,89 com frete grátis para assinantes Prime, ou se você preferir pode comprar o e-book por R$9,02 e carregar o livro em seu celular, ou tablet kindle.


Compre pelo link: https://amzn.to/38ECu5n

 



Conteúdo Publicitário

bottom of page