top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Rede Ceja está com matrículas abertas


Iniciativa para quem está fora da idade escolar e deseja concluir os ensinos Fundamental e Médio está aberta para novos alunos. Veja como se inscrever:

 


 

Uma nova oportunidade para quem deseja concluir o ensino Fundamental e Médio está aberta, a Rede Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) está aberta para novos alunos. Para fazer uma pré-matrícula, basta acessa o site https://sca.cecierj.edu.br/scc/prealuno/preMatricula/.


Os CEJAs são escolas da rede estadual de ensino e administradas pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O ensino é semipresencial e disponibiliza uma plataforma on-line adequada para a modalidade, pensada para facilitar a aprendizagem.


Os alunos do Ceja contam com o apoio de professores para o estudo das diferentes disciplinas, e o material didático é disponibilizado gratuitamente na escola ou no ambiente virtual de aprendizagem.


Para se inscrever é preciso ter pelo menos 15 anos (para o Ensino Fundamental) e mais de 18 anos (para o Ensino Médio). Os alunos matriculados no Ceja estudam de acordo com sua disponibilidade por meio de uma plataforma on-line adequada para o ensino semipresencial.

Logo após a efetivação da matrícula na unidade de interesse, o aluno pode começar os estudos com a indicação das disciplinas e o material necessário. Para mais informações acesse o site: www.cecierj.edu.br/rede-ceja/escolas/

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page